notícias colégio
Notícias
03 de julho de 2026
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professora de Roma conversa com estudantes de Design de Moda da UNIFEBE sobre o uso das tecnologias digitais e da Inteligência Artificial na indústria fashion

Atividade integra ações de internacionalização do curso

Foto – Rede Social

Para aproximar os estudantes do que vem sendo desenvolvido na indústria fashion internacionalmente, o curso de Design de Moda promoveu um encontro virtual com a professora de Fashion Studies da Spienza Università di Roma, Juliana Bez Kroeger.

Na ocasião, a professora, que atua há dez anos como pesquisadora na capital da Itália, conversou com os acadêmicos sobre Digital Clothing e Fashion Digitalization, evidenciando as transformações digitais, novas práticas criativas e as possibilidades no campo do vestuário e da formação acadêmica.

“A professora Juliana instigou esse olhar global para a moda, apresentando o trabalho desenvolvido pela universidade para possibilitar que, por meio da tecnologia, estudantes e pesquisadores do mundo todo tenham acesso aos itens históricos dos museus italianos. Foi uma conversa que nos fez refletir sobre as oportunidades de intercâmbio e de como podemos trabalhar moda e tecnologia juntas”, avalia a acadêmica Lawrence Pereira Curbelo.

A atividade, salienta a coordenadora, professora Jô Rosa, representou mais um importante avanço para o movimento de internacionalização do curso. “A ação aproximou os estudantes de discussões contemporâneas desenvolvidas em uma universidade europeia de referência, ampliando o contato com experiências acadêmicas e profissionais globais”, conclui a professora.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE e Hospital Azambuja celebram início do Programa de Residência Médica
Parceria

UNIFEBE e Hospital Azambuja celebram início do Programa de Residência Médica


26 de março de 2018
Acadêmicos da Unifebe participam de “Domingo no Sesc”

Acadêmicos da Unifebe participam de “Domingo no Sesc”


11 de março de 2009
Reitora da Unifebe participa de reunião extraordinária do Desenvesc

Reitora da Unifebe participa de reunião extraordinária do Desenvesc


08 de abril de 2008
Skip to content