Será lançado nesta sexta-feira, 4 de novembro, no Auditório do Bloco C, da UNIFEBE o livro “A Hiperintegração do Direito” de Danielle Mariel Heil O evento será realizado a partir das 20h com exposição do conteúdo da obra, com enfoque especial aos acadêmicos e professores do curso de Direito.
Segundo a autora, que é professora da disciplina de Direito Internacional da UNIFEBE, a obra engloba temas como: Direito Constitucional, Direito Ambiental, Processual Civil, Penal, Internacional, e Formação Humanística dos operadores do Direito.
— O livro é indicado para leitores que possuem interesse em temas atuais e polêmicos, tais como: Novo CPC, utilização de precedentes à brasileira, pena de morte – Brasil x EUA, redução da maioridade penal, Teoria dos Jogos, Des(criminalização)das drogas, Garantismo penal, mundo virtual e privacidade, Direito Ambiental Internacional – tratados internacionais e a incorporação no ordenamento jurídico brasileiro, inconstitucionalidade da PEC n. 65/12 (licenciamento ambiental) e por fim, formação humanística dos operadores do Direito. A obra conta com todas essas temáticas de forma sintetizada, com a inclusão de uma vasta quantidade de referências de autores consagrados em cada área específica, promovendo uma efetiva hiperintegração do Direito — explica Danielle.