16 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores da UNIFEBE representaram o curso de Ciências Contábeis em reunião virtual com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ foi realizado nesta segunda-feira (14).

Os professores do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, Luiz Pedro Benvenutti e Edilson Padilha coordenador do curso, participaram nesta segunda-feira (14), do Projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, uma reunião virtual do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (SESCON-SC), Núcleo de Empresas Contábeis de Brusque e Região (NEC) e com os profissionais de contabilidade de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Durante o bate-papo, a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, ministrou uma palestra com o tema “Contabilidade e gestão empresarial”, na qual discutiu assuntos pertinentes ao exercício profissional, como organização de processos, faturamento das organizações contábeis e redução de custos.

Uma das demandas apresentadas na reunião foi a de explicar a estrutura do CFC e do CRCSC para os estudantes, inserindo o tema nas universidades e reforçando contatos dos responsáveis pelos departamentos do Conselho. “Temos visto uma mudança nos estudantes, que estão migrando dos escritórios de contabilidade para as empresas. É muito interessante termos essa conversa e entender o mercado atual”, manifestou o professor Edilson Padilha, coordenador de Ciências Contábeis da UNIFEBE, no encontro virtual.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ é realizado com o objetivo de alinhar demandas, escutar os anseios e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, e a iniciativa deve contemplar, virtualmente, todas as 40 regiões do estado. “Esses momentos são importantes porque, além de aproximar os profissionais contábeis de sua entidade representativa, é uma oportunidade para apresentação e discussão de relevantes demandas da classe”, completa o professor Luiz Pedro.

O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, destaca que nos últimos anos, a área contábil tem sofrido várias mudanças, ressignificando a função dos contadores. “A contabilidade não é mais uma profissão de um único perfil e na região atendida pela UNIFEBE, altamente empreendedora e industrializada, a procura por profissionais da área contábil tem crescido muito. E, como a UNIFEBE forma profissionais altamente qualificados para o mercado da região que atende, o interesse pelo curso de Ciências Contábeis tem crescido expressivamente nos últimos anos”, conclui Gripa.

Alunas de Pedagogia estudam o Método de Freinet

08 de maio de 2006
Cooperativismo é tema de palestra na Unifebe – 22/04/2008

22 de abril de 2008