03 de fevereiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores de Medicina aperfeiçoam conhecimento em Metodologias Ativas

Professores estudaram sobre o tema entre os dias 21 e 30 de janeiro.

Os professores do curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) estiveram focados, durante mais uma edição da Formação Continuada, em aprimorar suas habilidades docentes em Metodologias Ativas. Por meio de oficinas voltadas à orientação pedagógica e tutoria, os profissionais se prepararam para iniciar o primeiro semestre letivo na próxima segunda-feira (3).

A tutora dos acadêmicos de Medicina, professora Vanessa Santos Andrade Cruz Vento, destacou a importância de momentos como esse. “Nós professores precisamos estar em constante atualização, sempre prontos para atender às necessidades dos alunos”, enfatiza.

Já para o coordenador de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza, trabalhar Metodologias Ativas é um grande desafio, que vem ao encontro das diretrizes curriculares do MEC. “Queremos formar médicos humanistas, éticos e comprometidos com a comunidade onde atuam e com as singularidades de cada paciente”, salienta.

O evento foi realizado entre os dias 21 e 30 de janeiro.

Sistemas de Informação promove sua XII Semana de Curso de 28 a 30 de outubro
UNIFEBE

Sistemas de Informação promove sua XII Semana de Curso de 28 a 30 de outubro

28 de outubro de 2014