18 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Professores de Engenharia Mecânica defendem Doutorado e Mestrado

Os trabalhos foram defendidos no mês de dezembro

O professor Rodrigo Blödorn do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE defendeu na segunda-feira, 17, tese de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O trabalho intitula-se “Efeito do fresamento orbital com fresa de topo e da furação em cheio com broca helicoidal sobre os valores medidos da tensão residual pelo Método do Furo Cego” e faz parte do projeto da UFSC: LabMetro — Laboratório de Metrologia e Automação e Petrobrás denominado técnicas especiais para medição de tensões residuais com foco na indústria do petróleo e gás.

Também do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE, o professor Adagir Saggin defendeu tese de Mestrado no dia 10 de dezembro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), campus de Florianópolis (SC).

O projeto intitula-se “Desenvolvimento de Atuador Hidropneumático para Uso como Fixador de Peças em Sistemas de Posicionamento de Máquinas Automáticas” e foi realizado por meio do Programa de Pós-graduação em Mecatrônica.

Coro da Unifebe faz apresentação em Ilhota

30 de novembro de 2007
Integrantes do projeto “50 parcerias Municipais para o Clima até 2015” visitam o KIT

03 de julho de 2015