notícias colégio
Notícias
18 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Professores de Engenharia Mecânica defendem Doutorado e Mestrado

Os trabalhos foram defendidos no mês de dezembro

O professor Rodrigo Blödorn do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE defendeu na segunda-feira, 17, tese de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O trabalho intitula-se “Efeito do fresamento orbital com fresa de topo e da furação em cheio com broca helicoidal sobre os valores medidos da tensão residual pelo Método do Furo Cego” e faz parte do projeto da UFSC: LabMetro — Laboratório de Metrologia e Automação e Petrobrás denominado técnicas especiais para medição de tensões residuais com foco na indústria do petróleo e gás.

Também do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE, o professor Adagir Saggin defendeu tese de Mestrado no dia 10 de dezembro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), campus de Florianópolis (SC).

O projeto intitula-se “Desenvolvimento de Atuador Hidropneumático para Uso como Fixador de Peças em Sistemas de Posicionamento de Máquinas Automáticas” e foi realizado por meio do Programa de Pós-graduação em Mecatrônica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Educação Física realiza atividade em Guabiruba

Curso de Educação Física realiza atividade em Guabiruba


30 de maio de 2006
Atividade de mergulho envolve alunos de Educação Física

Atividade de mergulho envolve alunos de Educação Física


05 de maio de 2010
UNIFEBE promoverá Hackathon de Inovação em Materiais para Construção Sustentável
Executa

UNIFEBE promoverá Hackathon de Inovação em Materiais para Construção Sustentável


16 de agosto de 2023
Skip to content