17 de dezembro de 2010

Acafe tem nova denominação

Em assembleia geral com reitores realizada em 8 de dezembro, foi aprovada a nova denominação da sigla ACAFE, que passa a se chamar Associação Catarinense das Fundações Educacionais Comunitárias de Santa Catarina.

Vale lembrar que a Unifebe – Centro Universitário de Brusque é uma das 17 Instituições de Ensino Superior Comunitárias no Estado, pertencentes ao sistema ACAFE. De acordo com o presidente da associação, professor Viegand Eger, um dos objetivos da mudança é potencializar a divulgação das IES Comunitárias junto à sociedade.

O pró-reitor de Ensino de Graduação da Unifebe, Claudemir Aparecido Lopes, explica que as Instituições de Ensino Superior do Sistema ACAFE tem origem pública, pois foram criadas pelo Poder Público. Porém, como não são mantidas pelo orçamento público, são entendidas como comunitárias, uma vez que são mantidas principalmente através das mensalidades pagas por seus alunos e, ainda, tem participação da comunidade em suas decisões. "Além disso, não visam lucro e pela jurisprudência dominante são dotadas de personalidade jurídica de direito privado", completa.

Texto: Thayse Helena Machado

Edital Unifebe n° 04/12 – Competição Trote Solidário 2012.1 – Vamos criar uma Gibiteca

07 de fevereiro de 2012
Acadêmicos de Direito realizam Júri Simulado