07 de outubro de 2014

Professores e acadêmicos plantam mudas de árvores na UNIFEBE

O resultado pode até demorar um pouco para ser visto, mas a iniciativa de acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE já começou a fazer a diferença para tornar a instituição mais verde.

Na tarde de sábado, 4 de outubro, aproximadamente 15 pessoas se reuniram no campus Santa Terezinha para plantar 40 mudas de árvores no terreno. Em torno de quatro anos, as árvores frutíferas devem começar a dar seus primeiros frutos, que poderão ser compartilhados.

Segundo a professora responsável pela atividade de extensão, Tamily Roedel, o objetivo é conscientizar acadêmicos, professores e comunidade para a importância do plantio de árvores, principalmente, em ambientes degradados.

“A ação é alusiva ao dia da árvore, comemorado em setembro. Começamos com uma exposição de fotos da FUNDEMA e encerramos com o plantio. Um dos motivos que nos levou a realizar esta ação é a carência de árvores na UNIFEBE. Nossa pretensão é estender o plantio das mudas a mais áreas do estacionamento”, conta.

Para a acadêmica da 2ª fase de Pedagogia, Beatriz Hoffmann, ver o crescimento da muda plantada por ela será uma recordação especial dos tempos da faculdade.

“Foi a primeira vez que plantei uma árvore. Será muito interessante vê-la crescendo, talvez depois a gente possa até comer os frutos dela. Foi uma ação bacana que também contribui com o meio ambiente”, elogia.

A atividade também integra o calendário de ações do mês do Despertar Ambiental da Prefeitura de Brusque. Durante o plantio, os estudantes aproveitaram para fazer a limpeza do terreno na divisa da instituição.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Reitor da UNIFEBE participa de evento em homenagem à presidente da República