12 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores e colaboradores do Colégio UNIFEBE participam de capacitação sobre segurança escolar

Profissionais aprenderam técnicas para prevenir e lidar com situações de risco dentro da instituição

Com o intuito de ampliar as medidas de segurança adotadas no ambiente escolar, os colaboradores e professores do Colégio UNIFEBE participaram de uma capacitação, para aprender técnicas de como prevenir e lidar com situações de risco dentro da instituição. A formação realizada pela empresa Onze Consultoria, abordou temas como prevenção de acidentes, primeiros socorros, prevenção ao bullying, defesa pessoal e a importância da comunicação entre os funcionários.

Ao longo dos dias de formação, a equipe como um todo, desde a equipe docente, administrativa e de serviços gerais, aprendeu sobre prevenção contra atentados, além de um protocolo específico denominado esconder, fugir ou lutar, com ações direcionadas para cada momento de crise.

“A capacitação foi pensada para melhorar ainda mais a segurança de todos no ambiente escolar. Mesmo em situações imprevisíveis, é indispensável que saibamos resguardar pela vida e bem-estar na nossa instituição. Essa sempre foi uma preocupação, uma premissa do Colégio UNIFEBE e que, rotineiramente é reforçada por meio desses treinamentos”, enfatiza o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow.

Confira as fotos do treinamento dos profissionais:

Aluno de Engenharia Mecânica cria projeto de cooperação com a indústria local

Aluno de Engenharia Mecânica cria projeto de cooperação com a indústria local