notícias colégio
Notícias
06 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores e egressos do curso de Educação Física da UNIFEBE são coautores de livro

Os profissionais da área publicaram capítulos na 5ª edição do livro “Boas práticas na Educação Física Catarinense/2019”.

Professores e egressos representaram o curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), na 5ª edição do livro “Boas práticas na Educação Física Catarinense/2019”.

O título publicado em comemoração aos 20 anos do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina foi lançado dia 30 de agosto, no evento de celebração realizado pelo CREF/SC, em Palhoça.

Nesta edição, os professores Adonis Marcos Lisboa, Marco Aurelio da Cruz Souza, Camila da Cunha Nunes e os egressos Francielle Evangelista, Larissa Bertulini, Taiane Ribeiro Flor, Jéssica Thaís Voss, Felipe Hasse e Carolaine Tormena contribuíram com pesquisas para a obra.

Os profissionais da área publicaram os capítulos “A inserção do profissional de Educação Física na saúde pública: um caminho em direção ao conhecimento”, “Educação Física no Ensino Médio noturno: aplicação das concepções construtivas e aulas abertas à experiência” e “Dançar a história da dança: uma prática do curso de Educação Física da UNIFEBE”.

Para o coautor do livro, professor Adonis Marcos Lisboa, a publicação dos capítulos representa o reconhecimento do curso de Educação Física da UNIFEBE, na produção de conhecimento científico.

“É gratificante ver as pesquisas que realizamos, contribuindo para a formação de novos profissionais. Representar a UNIFEBE em um livro tão relevante, sendo publicado pelo órgão mais importante da nossa área em Santa Catarina, só demonstra que o nosso curso é referência em qualidade de ensino e pesquisa”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Gerenciamento de academia é tema de palestra
UNIFEBE

Gerenciamento de academia é tema de palestra


26 de setembro de 2013
Professores da UNIFEBE participam do lançamento da Campanha da Fraternidade 2022
Universidade Comunitária

Professores da UNIFEBE participam do lançamento da Campanha da Fraternidade 2022


02 de março de 2022
Semana de Pedagogia aborda o desenvolvimento profissional

Semana de Pedagogia aborda o desenvolvimento profissional


27 de outubro de 2010
Skip to content