02 de julho de 2010

Unifebe realiza Formação Continuada – 2010.2

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza de 5 a 7 de julho, a Formação Continuada para professores, técnico-administrativos, acadêmicos e egressos. O evento tem como objetivo capacitar os participantes e proporcionar momentos de discussão e reflexão sobre o Ensino Superior, com foco nas Funções Sociais da Universidade. As palestras e oficinas serão ministradas por professores convidados, no campus do bairro Santa Terezinha.

No dia 5 (segunda-feira), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Sala 24 do Bloco C, Eliane Wanser ministrará a palestra sobre "Comportamento e Postura Profissional", destinada principalmente aos funcionários técnico- administrativos. À noite, das 18h às 22, no Auditório do Bloco C, o professor Dr. Enio Waldir Silva, da Unijuí, no Rio Grande o Sul, falará sobre "As Funções Sociais da Universidade: o papel da extensão", tendo como público alvo os coordenadores de cursos, professores, funcionários, alunos e egressos da Instituição.

O segundo dia de Formação Continuada, dia 6, contará com uma programação de cinco oficinas de Ensino Aprendizagem, que acontecerão das 18h às 22h, paralelamente. No Laboratório de Informática I ocorrerá a Oficina de Moodle com o professor Rogério Santos Pedroso. Já no Laboratório de Informática II, o professor Luiz Pedro Benvenutti ministrará a oficina de Excel. Clara Maria Furtado será a responsável pela oficina de Plano de Ensino, no Laboratório de Informática IV. As professoras Ângela Sikorski Santos e Luciane Ângela Nottar Nesello darão a oficina de Referencial Metodológico: Normas ABNT, na Sala 15 do Bloco C. A professora Dra. Yára Cristina Cesário Pereira, da Universidade do Vale do Itajaí, será a palestrante da oficina "Discutindo as ideias de Morin no contexto educacional".

Na quarta-feira(7), haverá o Planejamento dos Colegiados de Cursos, que reunirá professores e egressos e serão mediados pelos coordenadores e, nas salas de aula.

As inscrições para a Formação Continuada do segundo semestre de 2010 devem ser feitas pelo site http://www.unifebe.edu.br. Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Desenvolvimento pelo telefone (47) 3211 7212.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Acadêmicos de Direito elaboram cartilha de proteção jurídica ambiental