08 de setembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Professores participam do segundo ciclo de oficinas de Formação Continuada Mensal

Metodologias Ativas para uma sala de aula inovadora foi a temática abordada

No dia 30 de agosto, os professores dos cursos de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram do segundo ciclo de oficinas de Formação Continuada Mensal.

“O foco de todos as oficinas era o de utilizar as metodologias ativas para uma sala de aula inovadora, com o intuito de tornar o estudante o protagonista do seu aprendizado. Mais uma vez elas foram um sucesso e comprovaram a importância de proporcionarmos esses momentos de preparação e formação contínua para os nossos professores”, salienta o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Nas oficinas de Aprendizagem Baseada em Equipes – TBL, com o professor Fernando Teles, PBL – Aprendizagem Baseada em Problemas, com a professora Julia Wakiuchi, e Sala de Aula Invertida, com o professor Joel Haroldo Baade, os docentes puderam compartilhar suas experiências e ampliar suas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos.

O evento \”Unifebe na Comunidade\” foi ao bairro Cerâmica Reis

04 de maio de 2006