notícias colégio
Notícias
09 de junho de 2015

Profissão contador e gestão empreendedora ganham destaque em Debate

No fim de maio, 26, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a 2ª edição do “Contabilidade em Debate”. O evento foi realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, e reuniu estudantes, profissionais da área, professores e a comunidade.

Com o tema “A atuação empreendedora do egresso do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE”, o debate recebeu os ex-alunos da UNIFEBE, André Luiz Zanon, empresário na área de tecnologia, Cassiano Bambinetti, empresário contábil e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC-SC e Fabiano Debrassi, empresário do ramo de consultoria conveniado ao Sebrae.

Segundo o professor Luiz Pedro Benvenutti, um dos mediadores do debate, o objetivo do evento foi relatar a experiência dos egressos como empreendedores, e mostrar qual a relação com o aprendizado na área de Ciências Contábeis.

“O evento foi dividido em três blocos. No primeiro bloco os debatedores apresentaram suas empresas e tiveram oportunidade de discorrer sobre as razões pelas quais resolveram empreender por conta própria. O segundo bloco tratou de questões relativas ao início de suas carreiras como empreendedores. No último bloco foram debatidas questões relativas à gestão de seus negócios envolvendo a contabilidade”, explica.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Edilson Sidnei Padilha, segundo mediador da noite, a realização do evento demonstra que a atuação profissional dos egressos está de acordo com a missão do curso.
“Nosso objetivo é formar contadores com visão gerencial e espírito empreendedor, além de evidenciar aos alunos que empreender por conta própria também é uma opção de carreira para quem estuda contabilidade”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes

Amanhã tem Formação Continuada para Ingressantes


03 de fevereiro de 2010
Sindicont realiza cursos na Unifebe – 2010

Sindicont realiza cursos na Unifebe – 2010


09 de fevereiro de 2010
Atendimentos de tipagem sanguínea são realizados gratuitamente pelo curso de Enfermagem da UNIFEBE
Universidade Comunitária

Atendimentos de tipagem sanguínea são realizados gratuitamente pelo curso de Enfermagem da UNIFEBE


19 de maio de 2025
Skip to content