09 de junho de 2015

Profissão contador e gestão empreendedora ganham destaque em Debate

No fim de maio, 26, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a 2ª edição do “Contabilidade em Debate”. O evento foi realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, e reuniu estudantes, profissionais da área, professores e a comunidade.

Com o tema “A atuação empreendedora do egresso do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE”, o debate recebeu os ex-alunos da UNIFEBE, André Luiz Zanon, empresário na área de tecnologia, Cassiano Bambinetti, empresário contábil e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC-SC e Fabiano Debrassi, empresário do ramo de consultoria conveniado ao Sebrae.

Segundo o professor Luiz Pedro Benvenutti, um dos mediadores do debate, o objetivo do evento foi relatar a experiência dos egressos como empreendedores, e mostrar qual a relação com o aprendizado na área de Ciências Contábeis.

“O evento foi dividido em três blocos. No primeiro bloco os debatedores apresentaram suas empresas e tiveram oportunidade de discorrer sobre as razões pelas quais resolveram empreender por conta própria. O segundo bloco tratou de questões relativas ao início de suas carreiras como empreendedores. No último bloco foram debatidas questões relativas à gestão de seus negócios envolvendo a contabilidade”, explica.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Edilson Sidnei Padilha, segundo mediador da noite, a realização do evento demonstra que a atuação profissional dos egressos está de acordo com a missão do curso.
“Nosso objetivo é formar contadores com visão gerencial e espírito empreendedor, além de evidenciar aos alunos que empreender por conta própria também é uma opção de carreira para quem estuda contabilidade”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Primeiro ano de implementação da metodologia Take-home é marcado com homenagem aos professores