05 de março de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Profissionais de engenharia conversam com acadêmicos

Aula de apresentação dos cursos foi realizada no dia 1º de março

Os ensinamentos que adquiriu no curso de Engenharia Química foram fundamentais para que Rodolfo Rebelo transformasse a Malteria Blumenau na primeira de maltes especiais do Brasil. Proprietário da empresa, ele esteve na UNIFEBE no dia 1º de março e conversou com os acadêmicos da 1ª e 3ª fase de Engenharia Química sobre os desafios da profissão.

Durante o bate-papo, Rebelo salientou a importância de conteúdos das disciplinas do curso, como Operações Unitárias, Fenômenos de Transporte, Troca de Calor, Cálculos Químicos, entre outros, que foram preponderantes para a construção do seu negócio.

—É importante trazer essa experiência profissional. Deixar uma semente plantada, mostrar aos alunos que há vários ramos dentro da Engenharia Química e que a construção deste caminho é feita de erros e acertos — destaca Rebelo.

Conforme a coordenadora do curso, Daniele Vasconcelos de Oliveira, a proposta da UNIFEBE em aproximar os acadêmicos do profissional que já atua no mercado é de suma importância.

— É relevante para ambas as partes, já que o profissional se sente valorizado e ao mesmo tempo traz a sua vivência para um público que projeta sua vida neste curso — ressalta a coordenadora.

Além de Engenharia Química, no dia 1º de março também foi realizada a aula de apresentação dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

O engenheiro de processos, Fausto Estevão Zanatta apresentou aos acadêmicos uma visão geral sobre as engenharias de Produção e Mecânica, bem como o coordenador de Engenharia Civil, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, também falou aos estudantes sobre os desafios da profissão.

Instituição disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

02 de março de 2012
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNIFEBE é o segundo em número de atendimentos de Santa Catarina
Ciências Contábeis