notícias colégio
Notícias
09 de setembro de 2014

Profissionais internacionais palestram na Semana de Administração da UNIFEBE

Acadêmicos, professores e o público externo prestigiaram na noite de segunda-feira, (8), a abertura da XVII semana de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O evento realizado até quarta-feira, (10), no Anfiteatro do Centro engloba a II Seminário de marketing e empreendedorismo.

Para o coordenador de Administração, George Wilson Aiub, a primeira noite superou as expectativas e trouxe assuntos importantes para a formação acadêmica dos futuros administradores.

“Foi uma excelente noite, não só com a participação dos estudantes de administração, mas também de cursos como gestão comercial, processos gerenciais e logística. Tivemos palestrantes internacionais e nacionais que certamente enriqueceram o debate”, conta.

Segundo o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy o evento é uma forma de homenagear os profissionais da área e comemorar a evolução do curso nos últimos anos.

“Estamos muito felizes porque é a primeira vez que a semana integra palestrantes de outros países. Mostra essa evolução recente e a necessidade de estar conectado com o contexto atual”, explica.

A segunda-feira teve as palestras: “A história do empreendimento no Peru das duas últimas décadas” com o vice-presidente de empreendimento do Grupo San Ignacio de Loyola (Peru), Daniel Diez Canesco Terry, e “O modelo de comunicação da Volkswagen” com o gerente de relações com a imprensa e de comunicação da Volksvagen, Fernando Bononi Campoi.

Segundo Campoi, o evento é uma possibilidade de demonstrar a dinâmica empresarial, possibilitando mais experiência.

“O público tem essa referência vivendo o outro lado, observando como funcionam as marcas e as empresas. Ter a oportunidade de falar sobre a área de comunicação e como são as inter-relações e os desafios, ajuda o universitário a ver na prática o dia a dia do mercado”, diz.

Programação

Na terça-feira (9) será realizada a palestra “Pesquisa de Mercado” com Jaime Briceño, um dos mais reconhecidos consultores em pesquisa de mercado da América do Sul, pesquisador, consultor e articulista em diversos jornais e revistas.

Na mesma noite, os empreendedores Andrei Doran Panca e Marcelo Maffezzoli e o designer Otto Herbert Day palestram “O case Startup – Questiono, logo existo: provocando a existência através de perguntas”.

O encerramento da semana será na quarta-feira (10), com a palestra “A evolução do Marketing no Peru baseada na segmentação de mercado”, com o PhD em Marketing Pablo Lesevic Roberto, e “Case da Voe Ideias – Live marketing” com o diretor da empresa, Fernando Ligório.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Desistentes podem solicitar reingresso até o dia 10

Desistentes podem solicitar reingresso até o dia 10


29 de junho de 2013
Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre Arbitragem

Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre Arbitragem


16 de novembro de 2009
Acadêmicos da UNIFEBE participam de Workshop de Mobilidade na Alemanha
Viagem de estudos

Acadêmicos da UNIFEBE participam de Workshop de Mobilidade na Alemanha


21 de maio de 2019
Skip to content