notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Programa de Residência Médica da UNIFEBE é credenciado pela CNRM

A avaliação realizada pela Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina (CEREM/SC) credenciou o programa por cinco anos.

Com o objetivo de obter o credenciamento com validade para um período de cinco anos, o Programa de Residência Médica em Clínica Médica e o Programa de Residência Médica em Medicina de Saúde e Comunidade do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), passou por processo de avaliação.

Como parte do procedimento de avaliação, o representante da Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina (CEREM/SC), doutor Edson Artur Rossini, visitou as instalações físicas das entidades parceiras dos programas, como o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (HACCR), popularmente conhecido como Hospital Azambuja, e a Unidade Básica de Saúde do bairro Águas Claras, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Brusque.

Durante a visita, o representante da CEREM/SC realizou entrevistas com a Comissão de Residência Médica (COREME), com os médicos residentes, preceptores e representantes da gestão da UNIFEBE e do Hospital Azambuja, conheceu a infraestrutura disponível para os programas, e analisou documentos.

O instrumento de avaliação utilizado considerou diversos aspectos relacionados às atividades práticas e teóricas de ensino, infraestrutura, preceptores e gestão do Programa de Residência Médica.

Após a avaliação, o relatório da CEREM/SC foi encaminhado para a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que no dia 16 de setembro de 2019, em sessão plenária, credenciou por meio dos Pareceres nº. 875/2019 e 876/2019, os programas de Residência Médica por um período de cinco anos.

De acordo com o assessor de Desenvolvimento da UNIFEBE, Robson Zunino, embora o resultado da avaliação não seja expresso em um conceito, os comentários recebidos durante a avaliação foram bem importantes. “A Assessoria de Desenvolvimento acompanhou todas as etapas da avaliação e pudemos ouvir relatos positivos do representante da CEREM/SC, que ficou surpreso com a qualidade dos nossos Programas de Residência Médica”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o programa de Residência Médica é fruto da parceria entre a instituição, o Hospital Azambuja e a Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Saúde. “O resultado obtido na avaliação demonstra que o programa qualifica com excelência os nossos médicos residentes. Esse impacto contribui na melhoria da saúde de Brusque e região e demonstra que estamos no caminho certo”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

V Mostra de Talentos Unifebe é amanhã

V Mostra de Talentos Unifebe é amanhã


15 de abril de 2008
Campanha Natal Solidário encerra com entrega de mais presentes

Campanha Natal Solidário encerra com entrega de mais presentes


22 de dezembro de 2010
Reitor da UNIFEBE participa de evento em homenagem à presidente da República

Reitor da UNIFEBE participa de evento em homenagem à presidente da República


27 de novembro de 2013
Skip to content