notícias colégio
Notícias
17 de fevereiro de 2014

Programa Vida Ativa está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o programa “Vida Ativa”. As atividades são destinadas a mulheres de meia e terceira idade e têm o objetivo de desenvolver cidadania, bem-estar e inclusão social.

Os interessados podem se matricular na secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex até o dia 17 de março. O investimento do programa é de quatro parcelas de R$ 85.

A professora aposentada Lizete Maria Benvenutti, 60 anos, participa há várias edições e já perdeu as contas de quantas amigas trouxe para as atividades. “Nossa turma é muito legal e sempre chega gente nova. Estou contando os dias para o início das aulas. Eu recomendo para todo mundo. É um antidepressivo”, afirma.

O “Vida Ativa” começa no dia 17 de março e segue até 30 de junho. Os encontros acontecem às segundas-feiras, das 14h às 17h, na sala 15 do Bloco C. Serão abordados temas como: Psicologia, Autoconhecimento, Expressão, Sociedade Ocidental e Oriental, Direito, Internet, Espiritualidade, Inteligência Emocional, Educação, Administração, Beleza, Toxicologia e Longevidade.

“Falamos sobre tudo. As aulas trazem assuntos da atualidade e não só para a terceira idade. É para todo mundo”, conta Lizete.

Uma das novidades desta edição será a disciplina “A palavra como expressão do “Si Mesmo” com o professor Rafael Zen. “As alunas irão produzir poemas, que serão publicados em um fanzine. O objetivo é proporcionar um novo olhar sobre o dia a dia, redescobrindo o cotidiano através da poesia”, explica o professor.

Mais informações: proppex@unifebe.edu.br

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Banco de Imagens
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Nota de falecimento 20/07

Nota de falecimento 20/07


20 de julho de 2015
Formandos de Design de Moda apresentam Trabalhos de Estágio

Formandos de Design de Moda apresentam Trabalhos de Estágio


02 de julho de 2008
Abertas inscrições para Curso de Oratória na Unifebe

Abertas inscrições para Curso de Oratória na Unifebe


27 de abril de 2011
Skip to content