18 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Programas de Diversidade e Inclusão de Mulheres nas organizações são abordados em bate-papo com acadêmicos de MBA em Coaching e Consultoria Executiva

Estudantes receberam a psicóloga e supervisora de Recursos Humanos da Portonave, Josiani Paula Scartezini Batisteli Bittencourt

Os programas de Diversidade e a Inclusão de Mulheres nas organizações foram o foco do bate-papo entre os acadêmicos de MBA em Coaching e Consultoria Executiva e a psicóloga e supervisora de recursos humanos da empresa Portonave, da cidade de Navegantes, Josiani Paula Scartezini Batisteli Biettencourt.

O encontro virtual foi realizado na disciplina de Psicologia Organizacional Aplicada, ministrada pela professora Aline Jacinto. Durante a conversa, os estudantes conheceram as ações desenvolvidas pela empresa Portonave, como os programas de apoio à maternidade, que prevê suporte desde a gestação até o bebê completar um ano de vida, de defesa pessoal e o programa Porto para Elas, voltado para a qualificação profissional de mulheres moradoras da cidade de Navegantes, por meio da oferta de cursos gratuitos voltados à área portuária.

“A Psicóloga Josiani falou sobre as ações que a empresa mantém para suas colaboradoras, nesse sentido foi gratificante saber que uma empresa deste porte tem o cuidado de proporcionar um ambiente saudável para as suas colaboradoras, onde elas possam se sentir seguras e confiantes de sua importância dentro de seus ambientes de trabalho”, detalha a acadêmica Margarete Gumz Correia.

Para a professora da disciplina, a conversa ampliou a visão dos estudantes sobre prática positivas que podem ser adotadas nas empresas. “Cada vez torna-se mais importante que o mercado de trabalho seja diverso e inclusivo. Conhecer programas de diversidade e inclusão de empresas da região, mostra como é possível realizar ações que atendam à nossa realidade, e o quanto esses programas impactam positivamente na satisfação e saúde mental dos colaboradores em geral”, destaca a professora Aline.

A empresa

Com mais de 1,1 mil colaboradores, localizada na cidade de Navegantes, a Portonave foi o primeiro terminal privado de contêineres do Brasil e, atualmente, opera no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e de outros países da América do Sul e no recebimento de cargas de todo o mundo.

UNIFEBE realiza formação continuada para os professores da rede municipal de Brusque

19 de maio de 2016
UNIFEBE investe em equipamento para Engenharia Civil