12 de novembro de 2015

Acadêmicos de gestão criam empresas piloto

Os estudantes transformaram o campus em empresas piloto

Eles mostraram que têm futuro como empreendedores e transforam o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em quatro grandes empresas, em potencial. Separados em quatro equipes os acadêmicos de Processos Gerenciais, Gestão Comercial e Logística tiveram que criar quatro empresas do setor de prestação de serviços na disciplina de empreendedorismo, ministrada pelo professor Raul Otto Laux. As atividades foram realizadas nos dias 28 de outubro e 4 de novembro.

Os grupos tiveram que criar empresas e elaborar o plano de negócios de cada estabelecimento, avaliando a viabilidade de cada um. Os projetos chamaram a atenção no campus Santa Terezinha.

No primeiro dia de apresentação, a equipe da empresa “Prime Produções” atraiu os olhares com um evento de Halloween. Caracterizados para a ação da empresa de organização de eventos, o grupo literalmente vestiu a camisa do trabalho ao se vestir com fantasias de terror.

Na mesma noite, o grupo da empresa “Job Coffee” transformou a sala de aula em um aconchegante café empresarial.

No segundo dia de evento, os estudantes transformaram a sala em um pet shop móvel na empresa “Au Pet Móvel”. Enquanto isso, no átrio do bloco A, os estudantes montaram uma grande estrutura para o “Bem Estar SPA” com serviços de alimentação funcional, massagem, barba, yoga, limpeza de pele, maquiagem e sobrancelha. O serviço teve filas para atendimento durante o intervalo.

Segundo o professor, os trabalhos excederam as expectativas. “Afrontar a incerteza, inovação e criatividade, foram os principais ingredientes das apresentações. Nossos talentos provaram que com o devido estímulo, não existe desafio que não pode ser superado”, avalia Laux.

Galeria de Fotos

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

UNIFEBE abre inscrições para novas pós-graduações