notícias colégio
Notícias
28 de maio de 2019
por: Andreia Pinheiro
Arthur Timm

Projeto Biblioteca Ambulante da UNIFEBE inicia campanha para arrecadação de livros

Acadêmicos entregam obras para marcar início do acervo do espaço Missões Urbanas

O projeto Biblioteca Ambulante, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), lançou a campanha “Leia, Curta e Compartilhe”. O objetivo é arrecadação de livros de literatura para o espaço Missões Urbanas, uma casa que abriga 50 homens em condição de reabilitação social por dependência química. As doações podem ser entregues no Bloco A da instituição, onde há uma caixa para coleta.

Segundo o responsável pela casa, pastor Tarcílio Quirino, a literatura contribui e age de forma eficaz, abrindo horizontes para quem quer se libertar dos vícios. Para marcar o início da campanha, no dia 25 de maio, os acadêmicos, integrantes do projeto neste semestre, visitaram os moradores acolhidos e levaram cerca de 100 livros.

“Foi um momento muito especial. Todos se mostraram imensamente agradecidos pela oferta do primeiro acervo da biblioteca e retribuíram a ação com palavras de gratidão e com canções executadas ao som do violão”, conta o coordenador do projeto, professor Emiliano de Souza. A data coincidiu com o aniversário do pastor Quirino. Para celebrar, os acadêmicos da UNIFEBE proporcionaram um café da manhã, partilhado com os moradores da casa.

Para o professor Emiliano, o Projeto Biblioteca Ambulante, que também realiza visitas a pacientes hospitalares, é uma generosa via de duas mãos. “Além de levar alegria, alento, poesia e música aos moradores e pacientes visitados, proporciona experiências de altruísmo, humanismo e gratidão aos acadêmicos que realizam as ações”, explica.

Fotos: Thainara Formento

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professor da UNIFEBE palestra em Almoço de Ideias da Acibr

Professor da UNIFEBE palestra em Almoço de Ideias da Acibr


06 de setembro de 2012
UNIFEBE participa de eventos em comemoração aos 152 anos de Brusque

UNIFEBE participa de eventos em comemoração aos 152 anos de Brusque


03 de agosto de 2012
UNIFEBE sedia encontro dos Observatórios

UNIFEBE sedia encontro dos Observatórios


25 de abril de 2012