Despertar o interesse dos acadêmicos ingressantes nos cursos de engenharia da UNIFEBE, para que percebam as contribuições das engenharias Civil, Mecânica, Produção e Química em diversos setores, foi o principal objetivo do projeto Engenharia no Futuro, realizado na Instituição.
Em grupo, os estudantes apresentaram ações de pesquisa e extensão sobre tecnologias de cada engenharia e suas perspectivas para os próximos dez anos, tomando como base o que está sendo estudado em países com tecnologia de ponta.
A professora Vivian Siffert Wildner e Daniele Vasconcelos de Oliveira, organizadoras do projeto, explicam que conforme a Política Nacional de Extensão, a interdisciplinaridade e interprofissionalidade, pesquisa e extensão, o impacto na formação do estudante e o impacto da transformação social se destacam pela possibilidade da diminuição da fragmentação do ensino.
Segundo as professoras, a atividade contribuiu para cumprir o Plano Nacional de Educação 2014-2024.
— O Engenharia no Futuro desenvolveu nos acadêmicos habilidades de pesquisa e trabalho em equipe, fazendo com que percebessem o papel do engenheiro e sua contribuição na sociedade — ressalta Vivian.