02 de julho de 2015

Projeto inicial do ginásio poliesportivo da UNIFEBE é apresentado

O projeto foi apresentado em reitoria

Após três meses de trabalho, foi apresentado o projeto inicial do ginásio poliesportivo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Em reunião na reitoria, o engenheiro civil Rafael Pacheco mostrou ao reitor Günther Lother Pertschy, ao vice-reitor e pró-reitor de Administração Alessandro Fazzino e ao coordenador de Educação Física João Derli de Souza Santos como será o futuro ginásio da instituição.

A previsão é que também seja construída uma academia no local. O ginásio será um espaço de convivência para atender a todos os cursos, além de se tornar uma opção para professores, funcionários, egressos e comunidade.
Os acadêmicos e professores do curso de Educação Física serão envolvidos a partir de agora para darem sugestões sobre a versão final do projeto. O assunto também será levado para reunião de colegiado do curso.

Especificações

Idealizado com uma estrutura arquitetônica diferenciada, o ginásio de esportes da UNIFEBE terá área de aproximadamente 3,5 mil metros² com capacidade para 360 lugares na arquibancada e 10 áreas exclusivas para cadeirantes. Sustentável, o projeto prevê a utilização de água da chuva e iluminação e ventilação natural.
O projeto também prevê a construção de 10 salas de aula e laboratórios do curso. “A ideia é contemplar neste espaço praticamente todas as atividades do curso, com quadra multiuso, sala multiuso, sala de dança, ginástica, práticas esportivas, recreação, entre outros. Além de possibilitar a realização de trabalhos de iniciação científica e extensão”, conta o coordenador.

Ginásio

Segundo Fazzino, com a aprovação do projeto final, a UNIFEBE iniciará a captação de recursos para a construção do ginásio.

“Devido à retração econômica ainda não podemos prever o início das obras, mas já estamos em busca de recursos para viabilizar a construção do ginásio poliesportivo da instituição”, explica o pró-reitor de Administração.

“Como Brusque tem excelentes alternativas, até então nossos acadêmicos utilizam para as aulas espaços de parceiros. Agora, buscamos uma fonte própria, dentro do planejamento de investir em diferenciais para todos os nossos cursos”, conclui o reitor.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br