notícias colégio
Notícias
18 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto UNIFEBE no Lazer desenvolve atividades recreativas na Escola de Educação Básica Santa Terezinha

Comunidade escolar e moradores da localidade participaram do evento no último sábado (13)

A Escola de Educação Básica Santa Terezinha recebeu neste último sábado (13), o projeto UNIFEBE no Lazer, desenvolvido pelo professor Adonis Marcos Lisboa com os acadêmicos da instituição.

Durante o evento, a comunidade escolar do bairro e moradores da localidade participaram de uma série de atividades recreativas, como brincadeiras populares, pintura facial, cama elástica e paraquedas cooperativo lúdico.

“Foi muito especial acompanhar os pais e as crianças em um momento de lazer e interação. O envolvimento dos nossos acadêmicos, participantes voluntários das ações, também é fundamental para que o UNIFEBE no Lazer seja esse projeto, que tem como objetivo levar vida e alegria para a comunidade”, reiterou Adonis.

Essa foi a primeira participação da acadêmica de Medicina, Daniela Cristina Danni. Responsável pela pintura facial, Daniela saiu do educandário com a sensação de dever cumprido. “Percebi que o mais simples desenho era o maior e melhor gesto de afeto que eu poderia ter com aquelas crianças. Foi um momento muito feliz, tanto para a minha vida profissional quanto pessoal. Acredito que nós nos tornaríamos mais humanos se praticássemos essas ações ao menos uma vez na vida”, enalteceu Daniela.

A diretora da EEB Santa Terezinha, Marcela Perilli, agradeceu a parceria da UNIFEBE na realização do evento, que abriu as portas do educandário para a comunidade local. “Foi muito gratificante recebê-los, pois interagiram junto da comunidade escolar, trazendo lazer, diversão, momentos de união em família, enfim, contribuíram para que nosso evento se tornasse ainda mais especial”, reconheceu Marcela.

O próximo UNIFEBE no Lazer será realizado neste sábado, dia 20, na Escola de Ensino Fundamental Augusta Knorring, no bairro Steffen.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe realiza 2° Seminário de Design de Moda

Unifebe realiza 2° Seminário de Design de Moda


15 de junho de 2009
Unifebe publica Balancete

Unifebe publica Balancete


12 de julho de 2005
Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I – 12/02/2009

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I – 12/02/2009


12 de fevereiro de 2009
Skip to content