18 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto UNIFEBE no Lazer desenvolve atividades recreativas na Escola de Educação Básica Santa Terezinha

Comunidade escolar e moradores da localidade participaram do evento no último sábado (13)

A Escola de Educação Básica Santa Terezinha recebeu neste último sábado (13), o projeto UNIFEBE no Lazer, desenvolvido pelo professor Adonis Marcos Lisboa com os acadêmicos da instituição.

Durante o evento, a comunidade escolar do bairro e moradores da localidade participaram de uma série de atividades recreativas, como brincadeiras populares, pintura facial, cama elástica e paraquedas cooperativo lúdico.

“Foi muito especial acompanhar os pais e as crianças em um momento de lazer e interação. O envolvimento dos nossos acadêmicos, participantes voluntários das ações, também é fundamental para que o UNIFEBE no Lazer seja esse projeto, que tem como objetivo levar vida e alegria para a comunidade”, reiterou Adonis.

Essa foi a primeira participação da acadêmica de Medicina, Daniela Cristina Danni. Responsável pela pintura facial, Daniela saiu do educandário com a sensação de dever cumprido. “Percebi que o mais simples desenho era o maior e melhor gesto de afeto que eu poderia ter com aquelas crianças. Foi um momento muito feliz, tanto para a minha vida profissional quanto pessoal. Acredito que nós nos tornaríamos mais humanos se praticássemos essas ações ao menos uma vez na vida”, enalteceu Daniela.

A diretora da EEB Santa Terezinha, Marcela Perilli, agradeceu a parceria da UNIFEBE na realização do evento, que abriu as portas do educandário para a comunidade local. “Foi muito gratificante recebê-los, pois interagiram junto da comunidade escolar, trazendo lazer, diversão, momentos de união em família, enfim, contribuíram para que nosso evento se tornasse ainda mais especial”, reconheceu Marcela.

O próximo UNIFEBE no Lazer será realizado neste sábado, dia 20, na Escola de Ensino Fundamental Augusta Knorring, no bairro Steffen.

Professores da UNIFEBE se preparam para início do primeiro semestre letivo de 2020
Formação

31 de janeiro de 2020
Equipe de Voleibol sagra-se campeã estadual