28 de outubro de 2016

Projetos voltados a Engenharia estão pré-incubados em Base Tecnológica da UNIFEBE

Com o objetivo de estimular iniciativas empreendedoras dos acadêmicos e docentes da Instituição, a Incubadora de Base Tecnológica da UNIFEBE está em fase de pré-incubação de dois projetos sugeridos pelos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

Segundo o coordenador da Incubadora de Base Tecnológica, George Wilson Aiub, o projeto oferece neste momento o processo de pré-incubação, por meio de serviço de apoio gerencial para constituição de planejamento, no âmbito do Plano de Negócios, bem como facilitará o acesso a assessorias técnicas disponibilizadas pela instituição ou seus parceiros.

— A Incubadora da UNIFEBE tem como finalidade estimular as iniciativas empreendedoras dos acadêmicos e docentes da Instituição, por meio do apoio a projetos que objetivam resultar em produtos ou serviços, com perspectivas de serem produzidos ou utilizados em escala industrial, ou de prestação de serviços — explica Aiub.

Segundo o coordenador, a oportunidade de incubação de uma ideia ou projeto de um negócio é muito importante para a construção de um empreendimento com potencial competitivo no mercado, uma vez que recebe apoio diferenciado para a sua consolidação, ainda em âmbito acadêmico.

Nesta fase, foram aprovados dois projetos para os próximos seis meses um para “Área de Suprimentos Industriais” de André Dalcastagner do curso de Engenharia de Produção, e outro para “Área de Tecnologia em Steel Frame” de Alfredo Lopes do curso de Engenharia Civil.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

FEBE lança concurso para escolha do hino institucional
Universidade Comunitária