No próximo dia 20 de agosto, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá o segundo encontro da Pastoral Universitária. O grupo, criado pelos próprios estudantes, é uma iniciativa da acadêmica da 2ª fase de Medicina, Thalita Schoenau Cardoso, e ocorreu pela primeira vez no dia 22 de julho, no auditório do Bloco F, do campus Santa Terezinha. A estudante conta que a ideia surgiu durante o cursinho preparatório para o vestibular, um período de tensão, ansiedade e falta de confiança. “O principal apoio que tive foi espiritual, com a leitura bíblica que me trouxe muita sabedoria”, conta Thalita.
Instigada pelo desejo de partilhar, orar e trocar experiências sobre temas como autoconsciência, autogestão, consciência social, gestão de relacionamento e espiritualidade, a acadêmica apresentou um projeto para a criação da Pastoral Universitária na instituição. A iniciativa foi acolhida pela Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura – Proppex. “Acredito que participar de um grupo como a Pastoral contribui na formação dos estudantes, estimulando a fé e interligando-a à ciência. Evidenciando a importância de respeitar as diferenças, cultivando a comunhão para conscientização da espiritualidade”, enfatiza a acadêmica.
Ao som de voz e violão, os participantes do primeiro encontro refletiram sobre resiliência e a busca por fortalecimento diante das adversidades. “Foi um momento de conexão com o nosso eu e com algo maior. Falamos sobre o dia a dia e a importância dessa pausa para refletir sobre questões essenciais. Fica o convite para que mais estudantes, professores e colaboradores participem e vivenciem essa experiência”, complementa a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.
No dia 20 de agosto, o encontro da Pastoral Universitária será no auditório do Bloco F, a partir das 17h45.
Confira as próximas datas e participe!