23 de junho de 2009

Psicóloga lança livro “O Mochileiro e a Analista” na Unifebe

A psicóloga brusquense Maria do Rosário Stotz esteve na noite de ontem, dia 22, no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque para fazer o lançamento do seu livro "O Mochileiro e a Analista", escrito em parceria com o fotógrafo belga Philippe Debled.

A obra conta as histórias de viagem, conflitos existenciais e aventuras do viajante, Philippe Debled, com a análise da psicóloga. O livro apresenta uma forma peculiar de escrita, já que os relatos são interrompidos em alguns momentos para que Rosário dê seu parecer de analista.

Os relatos de Debled se dão durante suas passagens em diversos países do Extremo Oriente, tempo em que foi viciado em drogas e álcool. A iniciativa de escrever o livro surgiu depois que Rosário assistiu uma palestra do belga sobre sua luta contra o vício. O livro já foi lançado em Florianópolis, Tubarão, Timbó, Brasília e agora em Brusque.

Estiveram presentes na ocasião a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, professores, acadêmicos dos cursos de Administração e Educação Física, além de estudantes da Escola de Educação Básica Santa Teresinha.

O evento teve início com a realização de uma palestra feita por Maria do Rosário com o tema "As dependências afetivas e a dificuldade em lidar com as frustrações". Ao fim da atividade a autora conversou com o público e realizou uma sessão de autógrafos.

O "Mochileiro e a Analista", da Editora Unisul, tem 350 páginas, custa 30 reais, e pode ser adquirido na Livraria do Tarcílio, localizada no Bloco B da Instituição, ou pelo e-mail editora@unisul.br. Mais informações pelo telefone 48 3279 1088.

Texto: Daniela Burgonovo

Educação Física da UNIFEBE promove saúde e dança na Praça Barão de Schneeburg
UNIFEBE

Educação Física da UNIFEBE promove saúde e dança na Praça Barão de Schneeburg