notícias colégio
Notícias
20 de agosto de 2007

Unifebe exibe filme para estudantes do Ensino Fundamental

A programação de Aniversário da Unifebe – Centro Universitário de Brusque também é voltada para o público infantil. Nesta terça-feira, às 14h, será exibido o filme “Brichos”, no Anfiteatro da Unifebe, no centro. Alunos do Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª série, de diversas escolas já confirmaram presença na sessão de cinema. 

O longa-metragem “Brichos” conta a história de uma assembléia dos Brichos, onde se discute o problema da falta de identificação dos filhotes com a sua fauna e com a sua floresta. Isso acontece porque os filhotes têm sido bombardeados por filmes que valorizam animais estrangeiros como os leões, elefantes, tigres, etc. Ou seja, a não existência dos animais brasileiros nas telinhas e, conseqüentemente, nas brincadeiras dos filhotes, significa que o imaginário infantil está sendo condicionado a reconhecer como heróis somente os bichos estrangeiros.

Segundo o diretor Paulo Munnhoz, a quase a totalidade da informação audiovisual consumida no Brasil vem de fora, carregada de muita violência. Por isso, Brichos é um filme que não mostra socos e pontapés, chutes ou tiros. As soluções se dão via estratégia, convencimento e competição justa. “Este é o campo do trabalho suado, da lida profissional transformadora, é o campo da luta, da paixão, do amor. Novos sonhos, novos projetos e novas ações são o nosso futuro em construção. Isso é o que pretendemos mostrar para o público jovem a que se destina esta obra”, afirma o diretor.

As inscrições para o concurso fotográfico “Olhares sobre a Unifebe”, também podem ser feitas até amanhã, dia 21, das 8h às 12 e das 13h às 22h, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, nas salas 5 e 6 do Bloco A, no primeiro piso. O concurso fotográfico tem o propósito de estimular o desenvolvimento da criatividade e a capacidade de observação dos acadêmicos, professores, funcionários e ex-alunos da Instituição. A Kohler Joalheria e Ótica oferecerá uma câmera digital para o primeiro colocado. 

A programação alusiva ao aniversário da Unifebe encerra no dia 29 de agosto, com uma apresentação do Coro da Unifebe, a entrega da premiação do concurso fotográfico e a entrega dos livros arrecadados pela campanha “No aniversário da Unifebe quem ganha é a comunidade”.

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Medicina participam de palestra sobre relação médico-paciente
Universidade Comunitária

Acadêmicos de Medicina participam de palestra sobre relação médico-paciente


30 de novembro de 2021
Vôlei Nova Trento Unifebe disputa Campeonato Pré-Mirim

Vôlei Nova Trento Unifebe disputa Campeonato Pré-Mirim


11 de maio de 2010
1º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 08/2009 – Bolsas de Pesquisa e Extensão – Artigo 171

1º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 08/2009 – Bolsas de Pesquisa e Extensão – Artigo 171


12 de maio de 2009
Skip to content