notícias colégio
Notícias
31 de julho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Psicologia da UNIFEBE desenvolve programa de treinamento com Hospital de Gaspar

Objetivo é promover a organização, integração e gestão de equipes

O curso de Psicologia da UNIFEBE está desenvolvendo um programa de treinamento com os profissionais com cargo de liderança — administrativo e equipe multiprofissional — do Hospital de Gaspar (SC).

Neste mês, para traçar metas de aprimoramento do programa, a professora Aline Jacinto — responsável pelos projetos de extensão de Psicologia — e as acadêmicas Letícia Rodrigues, Gabriela Niehues e Sara Leal reuniram-se com integrantes da coordenação da unidade hospitalar.

Aline conta que o projeto de extensão “Liderança em Enfermagem” tem o objetivo de promover a organização, integração e gestão de equipes no hospital e que não está vinculado à nenhuma disciplina, mas sim à linha de pesquisa de Psicologia e Processos de Gestão.

— Esta ação terá duração de 50 horas, de ensino, pesquisa e extensão. Por meio dela as acadêmicas poderão colocar em prática os conceitos estudados nas disciplinas relacionadas à Psicologia Organizacional e do Trabalho — explica a professora Aline.

Para a recursos humanos do Hospital de Gaspar, Maria Aparecida Florêncio, o projeto contribuirá para melhorias nas relações interpessoais e gestão humana. Ela acredita que é preciso investir no desenvolvimento dos líderes, focando em competências de autoconhecimento e ferramentas de gestão de pessoas.

— A parceria entre instituição de ensino e empresa é uma fundamental via de mão dupla. Contribui com o aprimoramento e gestão de equipes no ambiente empresarial e também com a capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho — salienta Maria Aparecida.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Mensageiro dos Sonhos premia acadêmicas do curso de moda com bolsas de estudo

Mensageiro dos Sonhos premia acadêmicas do curso de moda com bolsas de estudo


17 de dezembro de 2013
Professor da Unifebe tem artigo publicado em Revista Científica

Professor da Unifebe tem artigo publicado em Revista Científica


07 de março de 2008
Confraternização marca encerramento de MBA em Controladoria
UNIFEBE

Confraternização marca encerramento de MBA em Controladoria


30 de setembro de 2016
Skip to content