15 de junho de 2015

Publicidade e Propaganda apresenta exposição tipográfica

Quem passar pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE até o fim de junho poderá conferir de perto a exposição TIPOGRAFIAS, apresentada pelos acadêmicos da 3ª fase do curso de Publicidade e Propaganda.

A mostra de trabalhos é uma atividade da disciplina de Redação Publicitária I ministrada pelo professor e coordenador Rafael Luiz Zen.

Para a exposição, os alunos criaram tipografias (famílias de fontes) a partir de objetos do cotidiano.

"O intuito é disponibilizar as fontes no site do curso, para que toda a comunidade possa fazer download e utilizá-las, além de claro, as agências da região", comenta Zen.

Além da construção dos tipos, de A a Z e de 0 a 9, os alunos tiveram que criar nomes criativos para eles e pensá-los na forma de um banner para a exposição.

"O processo faz com que o acadêmico pense sobre redação de uma maneira completa, onde texto e forma se fundem na construção da mensagem", completa o professor.

A exposição, aberta à comunidade até 29/06 na UNIFEBE. Até o dia 15, a exposição estará no átrio do bloco A. De 15 a 22 de junho estará no hall do bloco D e de 22 a 29 de junho ficará exposta em frente à biblioteca.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Diretor da Defesa Civil de Brusque ministra palestra na UNIFEBE