18 de fevereiro de 2009

Reitora da Unifebe recebe visita de representante do Universia

Recentemente a Unifebe – Centro Universitário de Brusque recebeu a visita da coordenadora de relacionamentos com universidades do Universia, Débora Isis. Em uma reunião realizada com a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, na qual também participaram demais membros da administração superior e funcionários, Débora elucidou dúvidas a respeito da maior rede de cooperação e colaboração universitária de língua espanhola e portuguesa do mundo, da qual a Instituição também faz parte.

Desde sua criação, em 2000, o Universia facilita o primeiro emprego dos acadêmicos, apóia a formação contínua deles e de seus professores, promove a mobilidade internacional por meio de bolsas de estudo, fomenta encontros acadêmicos e difunde a atividade universitária. Presente em 15 países, o ambicioso projeto de Educação Superior conta com 1,1 mil universidades incorporadas em Andorra, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Através de seu site, o Universia disponibiliza conteúdos e serviços de alta qualidade voltados a pré-universitários, universitários, egressos, docentes e gestores. "Desta forma, o portal proporciona aos jovens conhecimentos sobre cursos e universidades, oferece vagas de empregos e estágios em diversos lugares do mundo, divulga especializações para egressos, estimula a troca de informações entre professores e pesquisadores, possibilita o desenvolvimento das instituições ao promover encontros que oferecem a troca de experiências, entre outras coisas", afirmou Débora.

O contato permanente do Universia com diversas universidades é seu ponto forte, o qual permite conhecer as demandas do coletivo universitário e avançar em novas linhas de trabalho para responder a estas demandas. Segundo Débora, "o objetivo é trabalhar para as universidades e com elas, antecipar-se ao futuro, mediante ao apoio a projetos docentes e de pesquisa e o fomento do uso das novas tecnologias".

Para a reitora da Unifebe o portal é muito interessante. "O Universia se apresenta como uma excelente ferramenta de interlocução interinstitucional, destacando-se a possibilidade de se manter contato com o roll de universidades Ibero-Americanas que dele fazem parte, permitindo a troca de conhecimentos e de experiências entre toda a comunidade acadêmica integrante desse universo institucional", afirmou.

Para conhecer o site acesse: www.universia.com.br.

Universia

Foto: Lisiane Moraes