16 de maio de 2014

Publicidade e Propaganda promove palestra com Silvio Soledade

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou na noite de quinta-feira, 15, o primeiro evento promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda. A noite contou com a palestra “Empreendedorismo no Setor de Comunicação” do diretor da Associação dos Profissionais de Publicidade (APP), Silvio Soledade e o lançamento oficial do blog “Risoto – Galo misturado com tudo”.

O evento realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha teve a participação de acadêmicos de Administração, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda da UNIFEBE e de profissionais da área.
Durante a palestra, Soledade compartilhou sua experiência profissional com os acadêmicos e colegas de profissão. “Se não compartilharmos o que sabemos, nosso conhecimento não servirá para nada. Por isso existe a APP”, conta.

O diretor da APP explica que uma das principais missões da associação é auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento do profissional. “Trouxe o tema empreender em comunicação porque sei o quanto é difícil empreender no Brasil. Na comunicação é ainda mais difícil porque o mercado é muito competitivo e vive em constante mudança”, explica.

Soledade também falou sobre a necessidade de readaptação e constante atualização no meio profissional. “Nossa profissão é uma das que mais tem sofrido com as mudanças tecnológicas. Para o profissional, é preciso se readaptar. Quer estar no mercado? Precisa estar preparado! E isso não significa ter estudado até ontem, mas estudar sempre”, afirma. A palestra contou com a parceria da Jasper Entretenimento.

“Risoto – Galo misturado com tudo”

O professor e publicitário Rafael Zen apresentou durante a noite o blog “Risoto – Galo misturado com tudo”. O blog faz parte de um projeto de extensão de Publicidade e Propaganda, idealizado por Zen e pelo coordenador Robson Souza dos Santos. O objetivo do blog é oportunizar a troca de informações entre o mercado, acadêmicos e professores, além de divulgar as atividades do curso. No total, serão sete colunistas convidados que participarão com postagens mensais.

“O Risoto é uma iniciativa para conectar os alunos ao mercado. Ele serve como ponte entre teoria e prática. Uma das preocupações do curso é essa: conectar desde o primeiro semestre. Assim, quando os alunos estiverem formados, conhecerão não somente as ferramentas da profissão, mas também poderão contar com uma rede de contatos consolidada”, conta Zen.

O professor explica que o blog também é um meio do curso contribuir com a comunidade, levando conhecimento e novos pensamentos ao público externo. “São formas de ampliar o que é discutido em sala de aula e fazer que o acadêmico apareça para o mercado antes da formatura”, afirma Zen.
O blog pode ser acessado no endereço: http://risotounifebe.blogspot.com.br/

Texto e foto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br