13 de maio de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Medicina realizam campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes

Doações para a campanha “Alimento é Vida” podem ser realizadas no Bloco da Saúde da instituição

O Programa de Extensão da Alegria e Humanização (PEAH) do curso de Medicina da UNIFEBE organizou, em parceria com o Projeto Abraçando Vidas, uma campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes e moradores de rua de Brusque. As doações, de no mínimo 1 kg de alimento não perecível, estão sendo realizadas em uma caixa que foi colocada pelos acadêmicos no Bloco F (Bloco da Saúde). Além dos alimentos, podem ser doados botijões de gás.

De acordo com Camila Almeida, vice-presidente da PEAH, as campanhas de arrecadação realizadas pelos alunos despertam neles um sentimento de empatia e solidariedade pelo ser humano, valores essenciais na carreira dos futuros médicos. “Essas ações nos mostram realidades diferentes das nossas. Isso nos ensina que cada pessoa tem uma maneira diferente de ser”, explica a aluna.

Geralmente os acadêmicos acompanham a entrega dos alimentos e realizam atendimentos básicos às famílias, como aferição de pressão. Outras campanhas, como a de arrecadação de agasalhos, estão previstas para esse ano.
A campanha “Alimento é Vida”, visa auxiliar famílias em situação de necessidade no município e é mais uma das diversas ações sociais realizadas por acadêmicos do curso. No mês passado, por exemplo, o Comitê de Saúde Pública da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA BRAZIL UNIFEBE), em parceria com o projeto Abraçando Vidas, arrecadou dinheiro, alimentos, roupas e produtos de higiene para uma família venezuelana carente da cidade. A mulher deu à luz gêmeos, recentemente, e precisava de auxílio para as despesas com os recém-nascidos.

Além dos alimentos, a campanha aceita doações financeiras. Para auxiliar com qualquer valor, basta entrar em contato com o Instagram da PEAH (@peahunifebe) e solicitar a chave PIX da campanha.

Professor da UNIFEBE tem artigo publicado em revista internacional

10 de fevereiro de 2014
UNIFEBE inaugura primeiro MakerBot Innovation Center do Brasil

UNIFEBE inaugura primeiro MakerBot Innovation Center do Brasil