notícias colégio
Notícias
16 de junho de 2014

Público lota auditório da UNIFEBE para palestra de Paulo Bornhausen

A nova economia e o futuro do emprego em Santa Catarina foram tema de palestra com o deputado federal Paulo Bornhausen no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.
Bornhausen conversou com os acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica, Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Design Gráfico, empresários e a comunidade. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Antes de palestrar, o deputado federal conheceu e elogiou a estrutura dos laboratórios da UNIFEBE, acompanhado pelo reitor Günther Lother Pertschy, o coordenador do Núcleo de Informática, Willian Molina e o coordenador de Sistemas de Informação, Sérgio Rubens Fantini.

Bornhausen também ficou impressionado com o drone (veículo aéreo não tripulado) criado pelo acadêmico da 7ª fase de Sistemas de Informação, Brian Gustavo de Souza. O acadêmico demonstrou sua criação aos convidados da noite, no pátio bloco C.

Durante a palestra, o deputado traçou um diagnóstico dos problemas de Santa Catarina e mostrou o que o Estado deve fazer para dar um salto rumo à sociedade do conhecimento, inspirando-se em exemplos como o de Cingapura.

“Santa Catarina tem um enorme desafio pela frente. Tem que impulsionar o Brasil, se reinventar”, disse. Segundo o deputado, como Cingapura, o Estado tem que criar sua ponte com o mundo. “Quando a gente sabe para onde vai, não interessa se tem um Everest no meio do caminho. A gente o escala, desce do outro lado e segue em frente”, acrescentou o deputado, ao falar sobre o Centro de Inovação, um dos 12 do Estado, que será instalado em Brusque.

“O deputado nos proporcionou por meio de sua fala que o grande capital atual é o conhecimento. O centro de inovação de Brusque poderá se transformar em uma grande ferramenta para tornar o sonho dos nossos acadêmicos em realidade, de praticar o empreendedorismo e transformar ideias em organizações fantásticas. Quem sabe estamos aí plantando uma semente em campo fértil”, conta o reitor.

Para o acadêmico da 5ª fase de Design Gráfico, Leandro Cogo, a proposta do Centro de Inovação que será construído em Brusque é muito boa. “Acredito que para nós será uma oportunidade de conseguirmos estar lá dentro e retribuir à comunidade tudo o que aprendemos no ensino superior. Com essa proposta, a cidade vai evoluir bastante, na parte visual, urbana e em outros sentidos. É uma iniciativa bem legal”, avalia.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues /
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223
 

Postagens relacionadas

3ª Sacepem será realizada de 6 a 9 de junho
UNIFEBE

3ª Sacepem será realizada de 6 a 9 de junho


03 de junho de 2016
Acadêmica de Design de Moda é finalista de concurso nacional de modelagem
Pesquisa

Acadêmica de Design de Moda é finalista de concurso nacional de modelagem


03 de agosto de 2017
Programação da Semana da Consciência Negra começa amanhã (17) na UNIFEBE
Universidade Comunitária

Programação da Semana da Consciência Negra começa amanhã (17) na UNIFEBE


16 de novembro de 2020
Skip to content