notícias colégio
Notícias
16 de junho de 2014

Público lota auditório da UNIFEBE para palestra de Paulo Bornhausen

A nova economia e o futuro do emprego em Santa Catarina foram tema de palestra com o deputado federal Paulo Bornhausen no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.
Bornhausen conversou com os acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica, Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Design Gráfico, empresários e a comunidade. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Antes de palestrar, o deputado federal conheceu e elogiou a estrutura dos laboratórios da UNIFEBE, acompanhado pelo reitor Günther Lother Pertschy, o coordenador do Núcleo de Informática, Willian Molina e o coordenador de Sistemas de Informação, Sérgio Rubens Fantini.

Bornhausen também ficou impressionado com o drone (veículo aéreo não tripulado) criado pelo acadêmico da 7ª fase de Sistemas de Informação, Brian Gustavo de Souza. O acadêmico demonstrou sua criação aos convidados da noite, no pátio bloco C.

Durante a palestra, o deputado traçou um diagnóstico dos problemas de Santa Catarina e mostrou o que o Estado deve fazer para dar um salto rumo à sociedade do conhecimento, inspirando-se em exemplos como o de Cingapura.

“Santa Catarina tem um enorme desafio pela frente. Tem que impulsionar o Brasil, se reinventar”, disse. Segundo o deputado, como Cingapura, o Estado tem que criar sua ponte com o mundo. “Quando a gente sabe para onde vai, não interessa se tem um Everest no meio do caminho. A gente o escala, desce do outro lado e segue em frente”, acrescentou o deputado, ao falar sobre o Centro de Inovação, um dos 12 do Estado, que será instalado em Brusque.

“O deputado nos proporcionou por meio de sua fala que o grande capital atual é o conhecimento. O centro de inovação de Brusque poderá se transformar em uma grande ferramenta para tornar o sonho dos nossos acadêmicos em realidade, de praticar o empreendedorismo e transformar ideias em organizações fantásticas. Quem sabe estamos aí plantando uma semente em campo fértil”, conta o reitor.

Para o acadêmico da 5ª fase de Design Gráfico, Leandro Cogo, a proposta do Centro de Inovação que será construído em Brusque é muito boa. “Acredito que para nós será uma oportunidade de conseguirmos estar lá dentro e retribuir à comunidade tudo o que aprendemos no ensino superior. Com essa proposta, a cidade vai evoluir bastante, na parte visual, urbana e em outros sentidos. É uma iniciativa bem legal”, avalia.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues /
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223
 

Postagens relacionadas

Semana de Contábeis começa amanhã

Semana de Contábeis começa amanhã


28 de setembro de 2010
Últimos dias para a 1ª Seleção pelo Histórico Escolar da Unifebe

Últimos dias para a 1ª Seleção pelo Histórico Escolar da Unifebe


19 de junho de 2009
Braço robótico projetado por acadêmico da UNIFEBE é apresentado em Congresso Internacional de Engenharia Mecânica
Engenharia Mecânica

Braço robótico projetado por acadêmico da UNIFEBE é apresentado em Congresso Internacional de Engenharia Mecânica


15 de março de 2022
Skip to content