notícias colégio
Notícias
02 de setembro de 2014

Público prestigia intervalo cultural em homenagem ao profissional de Educação Física

Apresentação de dança e roda de capoeira animaram o Intervalo Cultural do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na noite de segunda-feira, 1º de setembro. O evento em homenagem ao dia do profissional de Educação Física foi realizado no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha, e atraiu a curiosidade de professores e acadêmicos de todos os cursos.

As bailarinas do Grupo Expressarte, Monique Leoni, Naira Batisti, Larissa Maria Fischer, Debora Ioná Carvalho e Isadaro de Modesti foram as primeiras a se apresentar com as coreografias das músicas “Tudo diferente” e “Lounge” da cantora Maria Gadú e “Quem é que sabe” de Oswaldo Montenegro.

Para Naira Batisti, egressa do curso de Educação Física da instituição e bailarina do grupo, foi uma honra retornar à UNIFEBE durante a apresentação alusiva ao dia do profissional. “Foi gratificante, dá uma vontade de voltar a estudar. É ótimo poder retornar e apresentar o nosso trabalho”, explica.

Depois, foi a vez do grupo Camará Capoeira se apresentar. Segundo a acadêmica da 8ª fase de Educação Física, Eduarda Schweigert, o intervalo cultural foi uma bela forma de homenagear os profissionais da área.

“Ter um momento dedicado à nossa profissão foi lisonjeador. O intervalo foi um momento para prestigiar algumas das artes relacionadas à área. Eles se expressaram e mostraram o que a Educação Física realmente é: interação, sem individualismo, trabalho do corpo e também a socialização”, diz.

Segundo o coordenador do curso, João Derli, o profissional sempre deve ser homenageado pelo trabalho que presta à comunidade. “Ele está sempre trabalhando em prol das pessoas e pela qualidade de vida, por isso merecem ser respeitados”, conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Recesso de atividades na Unifebe – 2007

Recesso de atividades na Unifebe – 2007


21 de dezembro de 2007
Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2010.2

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2010.2


21 de setembro de 2010
Colorido e perfume das flores invadem campus Santa Terezinha

Colorido e perfume das flores invadem campus Santa Terezinha


04 de novembro de 2011
Skip to content