23 de setembro de 2009

Realizada Aula Inaugural do Curso de Inglês Instrumental

Foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 23, a Aula Inaugural do Curso de Inglês Instrumental oferecido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O curso de extensão na modalidade à distância teve sua primeira e única aula presencial no Laboratório de Informática I, reunindo acadêmicos, docentes e técnico-administrativos da Unifebe, além de profissionais e estudantes de outras instituições.

Com término em 28 de outubro, o curso proporciona a aprendizagem da leitura e tradução de textos técnicos em língua inglesa, levando o aluno a descobrir suas necessidades acadêmicas e profissionais num contexto autêntico, procedente do mundo real. É necessário que o participante dedique, em média, quatro horas semanais às atividades e trabalhos através do Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle (AVEA Moodle). Para isso, o aluno deverá dispor de acesso a computador conectado à Internet. A Unifebe também disponibilizará um Laboratório de Informática, no turno vespertino, durante o período de realização do curso.

Larissa Paola de Oliveira, estudante de Relações Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), inscreveu-se no curso com intuito de aprimorar seu inglês. "Já faço aula de inglês há dois anos, mas este curso é bem direcionado à parte técnica e está muito acessível financeiramente em relação aos valores de mercado", destacou.

Já o profissional de Educação Física Cláudio Beraldo, pretende desenvolver seu inglês com objetivo de aplicá-lo na tradução de regras e orientações como arbitro de voleibol.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail proppex@unifebe.edu.br ou pelos telefones 47 3211 7207 e 3211 7227.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Eventos da Semana – De 6 a 11 de outubro