notícias colégio
Notícias
28 de junho de 2012

Realizada II Mostra de Projetos Interdisciplinares

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou na noite de sexta-feira, 22 de junho, a II Mostra dos Resultados de Projetos Interdisciplinares no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Marcilene Pöpper Gomes, a Mostra tem o objetivo de socializar as atividades práticas desenvolvidas durante o semestre, ou seja, entrelaçar teoria e prática. “Faz parte da matriz curricular o projeto acadêmico interdisciplinar, e em cada fase busca-se promover a articulação entre as atividades docentes e discentes do curso, com a realização de projeto de pesquisa e as aplicações de investigação e práticas pedagógicas em ambientes formais de ensino”, afirma.

Marcilene também comenta que os projetos apresentados contribuíram para a formação docente, “Constatamos uma fala acadêmica de qualidade, ou seja, os acadêmicos procuraram legitimar a pesquisa realizada, cruzando com diferentes autores estudados durante as disciplinas do curso”, pontua, destacando que o desejo do curso é garantir a sustentação da qualidade do processo ensino-aprendizagem.

 

 

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

3º Congresso ITS está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

3º Congresso ITS está com inscrições abertas para submissão de trabalhos


16 de abril de 2015
Comunicado FIES

Comunicado FIES


06 de março de 2015
Acadêmicos da Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching visitam a empresa Trezo
Pós-graduação

Acadêmicos da Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching visitam a empresa Trezo


10 de junho de 2019
Skip to content