06 de fevereiro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Recepção de pais e calouros marca início do ano letivo

Os veteranos retornam às suas atividades na UNIFEBE na quinta-feira, 8 de fevereiro

A UNIFEBE deu início a mais um ano letivo nesta segunda-feira, 5 de fevereiro. Para marcar o primeiro dia de aula, os calouros e seus pais foram recepcionados pela Instituição no Clube Santos Dumont, às 18h30, para receberem as principais orientações da vida acadêmica. Os veteranos retornam às suas atividades na quinta-feira, 8.

A recepção dos pais teve um bate-papo sobre gerações com o palestrante Anderson Gross. Para os alunos, um teatro bem-humorado da Cia Jogral apresentou as novas situações que serão vivenciadas no cotidiano do Centro Universitário.

Para a caloura de Design de Moda Jhenys Siqueira (19), o início das aulas foi marcado por muita ansiedade.

— Estou bem nervosa, mas espero que dê tudo certo ao longo dos semestres. Estou muito feliz por minha escolha, agora é só concretizar esse sonho — explica.

A nova estudante de Publicidade e Propaganda Kananda F. Ouriques (18) elogiou a apresentação teatral.

— No começo dá muito medo, a gente não conhece nada. O teatro nos mostrou que é normal acontecer isso e que daqui a pouco já estaremos por dentro de tudo. Me sinto muito mais segura para começar — afirma.

Trote Social

Tradicionalmente o início do semestre na UNIFEBE é marcado por um trote social, que pode ser solidário ou cultural. Em 2018, os calouros do primeiro e do segundo semestre letivo terão a missão de ajudar a arrecadar donativos para a ONG Mãos que se doam, em benefício do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Azambuja.

Confira o edital

Ciclo de Palestras no Anfiteatro da Unifebe

16 de abril de 2008
Alunas de Pedagogia são destaque em Concurso Público