notícias colégio
Notícias
20 de fevereiro de 2014

Comitê de Ética em Pesquisa realiza reunião

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu na tarde de quarta-feira, 19, a coordenadora do Comitê de Ética do Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE, Ana Paula Bazo. Além dos membros do comitê, o reitor Günther Lother Pertschy também participou do encontro.

Ana Paula falou sobre “Ética em pesquisa com seres humanos”. Ela abordou temas como a resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS) 196/96, que trata sobre as diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisa e os procedimentos em pesquisas com seres humanos que devem ser adotados a partir de agora.

Segundo a Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – PROPPEX, Heloisa Maria Wichern Zunino, os cursos de Educação Física e Psicologia deverão submeter seus projetos ao CEP. “Nosso objetivo é garantir a dignidade humana do sujeito e do pesquisador, bem como os interesses da sociedade durante a realização da pesquisa”, diz.

O Comitê de Ética e Pesquisa da UNIFEBE foi aprovado pelo CNS em novembro de 2013, com o objetivo de revisar todos os protocolos de pesquisa, envolvendo humanos e contribuir para a conscientização sobre a ética na pesquisa.

 

Texto : Suellen Pereira Rodrigues
Foto: Fernanda Lange
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Pré-fórum debate Programa Nacional de Educação Ambiental
Cultura

Pré-fórum debate Programa Nacional de Educação Ambiental


12 de julho de 2017
Inscrições para o Crédito Estudantil seguem até dia 22 de abril
UNIFEBE

Inscrições para o Crédito Estudantil seguem até dia 22 de abril


07 de abril de 2021
Nova Trento agradece pela participação no Natal Solidário

Nova Trento agradece pela participação no Natal Solidário


10 de dezembro de 2009
Skip to content