notícias colégio
Notícias
06 de maio de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Referência em Overwatch, narradora conversa com alunos do Colégio Universitário

Evento fez parte da oficina "Overwatch - Introdução ao Design de Jogos

Fernando Ringel

Os alunos do Colégio Universitário de Brusque tiveram na sexta-feira, 3 de maio, a última oficina “Overwatch – Introdução ao Design de Jogos”. Ministrado pelo professor Fernando Luís Merízio, coordenador do curso de Jogos Digitais do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), a atividade teve o objetivo de apresentar os principais elementos de Game Design, a partir do jogo Overwatch, da Blizzard.

A oficina abordou temas centrais no desenvolvimento de jogos, como as mecânicas, o level design, o design de personagens e a importante presença do game no cenário de e-Sports (Esportes Eletrônicos). Este, por sua vez, foi o tema da última aula, que contou com a participação por videoconferência de Ana Xisdê – conhecida no cenário competitivo do jogo no Brasil.

Ana é narradora e comentarista da Blizzard para os torneios oficiais de Overwatch, para a Overwatch League e para a Overwatch Contenders da América do Sul.

Merízio conta que a conversa foi cheia de aprendizagem sobre o que é o mundo dos e-Sports e quais os caminhos a serem percorridos para aqueles que desejam ingressar nesse mundo dinâmico. Ana compartilhou sua trajetória e contou como se prepara para as transmissões das partidas, analisando com bastante critério o que é pertinente ao jogo, desde as habilidades dos jogadores, os mapas, os heróis e as táticas empregadas nas partidas.

— Nossos alunos ficaram fascinados com tanto conhecimento e puderam questionar a profissional sobre suas curiosidades envolvendo os esportes eletrônicos. Finalizamos mais uma importante etapa de oferta do curso de Overwatch, nessa parceria entre o curso de Jogos Digitais e o Colégio Universitário de Brusque. Agradeço a todos que participaram deste momento — ressalta o professor.

Confira a Galeria de Fotos do curso!

Twitter da Ana Xisdê

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 5ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2

Liberada a 5ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2


20 de agosto de 2009
1º Termo Aditivo ao  Edital Unifebe nº. 12/10 – 1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 12/10 – 1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar


20 de julho de 2010
Maquetes de Arquitetura retratam edificações históricas de Brusque
UNIFEBE

Maquetes de Arquitetura retratam edificações históricas de Brusque


01 de julho de 2015
Skip to content