16 de junho de 2011

Reitor conhece universidades em Portugal

O reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Günther Lother Pertschy, embarca nesta sexta-feira, 17, para Portugal. A viagem organizada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe contará com a participação dos demais reitores das Instituições associadas.

"Esperamos que nossa viagem seja muito proveitosa", comenta o secretário Executivo da Acafe, Darcy Laske. Durante 10 dias, o grupo visitará as principais instituições de ensino portuguesas, como a Universidade Clássica de Lisboa, a Universidade de Coimbra, de Aveiro e a Universidade do Porto. "São grandes instituições, algumas consagradas e muito antigas, como é o caso de Coimbra", explica Günther.

Conforme o reitor, visitas a instituições de ensino internacionais proporcionam uma base de conhecimento de extrema importância. "Quero tirar o máximo proveito desta oportunidade. Vamos acompanhar os principais procedimentos e formatos de universidades europeias", afirma. "O meu objetivo com esta viagem é fazer parcerias para que a Unifebe ofereça a oportunidade de intercâmbio aos acadêmicos. Universidades que queiram ficar sintonizadas com o momento atual precisam oportunizar esse tipo de situação", completa.

No ano passado, os reitores da Acafe visitaram universidades na Alemanha e conheceram um pouco da cultura do país.

Transmissão de cargo

A transmissão do cargo de reitor aconteceu na tarde de quarta-feira, 15, no gabinete da reitoria, no campus Santa Terezinha. "A partir deste momento, até a minha volta, o professor Alessandro Fazzino (vice-reitor e pró-reitor de Administração) assume o comando da Instituição. Viajo tranquilo, pois temos uma equipe comprometida e motivada", disse Günther.

Publicado por Assessoria de Comunicação Social

Texto: Thayse Helena Machado