notícias colégio
Notícias
31 de agosto de 2015

Reitor da UNIFEBE defende tese de doutorado na Argentina

Na sexta-feira, 28 de agosto, o miniauditório 4:50 da Universidad Católica de Santa Fé – UCSF foi palco para defesa da tese de doutorado do reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, intitulada “Condiciones de trabajo em instituciones de educación superior y su relación com la calidad de vida y de desempeño de los docentes”.

De acordo com o reitor foram anos dedicados ao estudo e pesquisa dos modelos e práticas educativas da América do Sul, que permitiram estabelecer networking internacional e conhecer as realidades dos países vizinhos, ainda fora do alcance de muitos educadores brasileiros.

“Professores de importantes instituições americanas e europeias, como Margarida Schweizer, Ernesto Schiefelbein, Winfried Böhm, José Ortega Esteban, Henrique Bambozzi, Rubén Román e Ana Lía de Longhi foram responsáveis por adicionarem a minha formação um tom de educação mais humanizada”, destaca.

A UCSF possui o primeiro e mais importante programa de doutorado em Educação da Argentina, criado em 1993, com apoio estratégico da Organização dos Estados Americanos – OEA.

Para Pertschy, a obtenção do título de doutor é a maior conquista de um educador. Entretanto, manter-se atualizado e em busca de novos conhecimentos é algo contínuo e que o renova a cada momento. “Assim, contribuo com a UNIFEBE e com todos os jovens da região em que ela atua. Conhecimento gera conhecimento e o desenvolvimento de uma sociedade melhor”, avalia.

“Agradeço a todos que colaboraram para a concretização desse momento, principalmente, minha esposa Eunice e minha filha Júlia, que compreenderam os vários fins de semana que dediquei à minha tese”, conclui o reitor.

Texto: Thayse Helena Machado/ Fotos: Arquivo Pessoal
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Escola Frei Godofredo visita exposição de Franklin Cascaes

Escola Frei Godofredo visita exposição de Franklin Cascaes


12 de março de 2008
Acadêmicos de Medicina atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de Botuverá
Medicina

Acadêmicos de Medicina atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de Botuverá


13 de junho de 2022
Acadêmicos da Unifebe participam de Audiência Simulada – 2008.2

Acadêmicos da Unifebe participam de Audiência Simulada – 2008.2


01 de dezembro de 2008
Skip to content