13 de agosto de 2013

Acadêmicos da UNIFEBE podem participar do Inglês sem Fronteiras

Acadêmicos de graduação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE podem acessar o Programa Inglês sem Fronteiras. O conhecimento da língua inglesa é requisito fundamental para o mercado de trabalho, na produção de estudos científicos e também para intercâmbio. Várias instituições estrangeiras que oferecem oportunidades de aperfeiçoamento exigem que o acadêmico comprove seus conhecimentos do idioma por meio de exames como o TOEFL, FCE E CAE.

O Inglês sem Fronteiras (IsF) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, bem como propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do país.

Um dos problemas encontrados na concessão de bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras é o nível de conhecimento do idioma inglês dos candidatos. Com IsF o governo oferece a possibilidade de aperfeiçoamento na língua inglesa de maneira mais rápida e eficiente.

“Atualmente, com a globalização, não podemos ignorar ou negar a importância do conhecimento da língua inglesa, que é a mais falada em diversas partes do mundo. Com o avanço da tecnologia, o idioma tem desempenhado um papel fundamental em diversas áreas, incluindo negócios, engenharias, medicina, educação entre outros. Desde dezembro de 2012, a UNIFEBE aderiu ao programa Ciência sem Fronteiras e, consequentemente, o nosso acadêmico, desde que obedecidos as critérios exigidos pelo programa, poderá usufruir desse benefício de estudar inglês gratuitamente on-line”, afirma a analista de relações internacionais, Ana Paula Bonatelli Uller.

O curso

O curso My English Online contempla desde o nível mais básico até os níveis mais avançados, num total de cinco níveis de ensino, é gratuito e prepara o estudante para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.

Para ter acesso ao curso de inglês online, o acadêmico precisa firmar um termo de compromisso, por meio do qual informará sua situação como aluno regularmente matriculado, que obteve nota mínima de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (exigência para alunos de IES particulares). Além disso, o cadastro deve ser sempre atualizado, bem como o computador a ser utilizado deve ter as especificações mínimas de configurações exigidas pelo programa.

Depois de admitido no curso, o aluno tem o prazo máximo de duas semanas após o recebimento da senha para iniciar os estudos. A sugestão é que sejam dedicadas pelo menos três horas semanais para assistir as aulas e fazer os exercícios e atividades propostos.

Em cada nível do curso são aplicados dois testes bimestrais e uma prova bimestral. Cada módulo deve ser concluído em até seis meses. A nota mínima deve ser seis para avançar ao nível seguinte.

Mais informações podem ser obtidas nos sites:

O setor de internacionalização da UNIFEBE também está disponível para assessorar o acadêmico que precisar de suporte pelo e-mail: internacional@unifebe.edu.br ou pelo telefone: (47) 3211-7227.

Texto: Elizandra Damasceno

Resultados do FIES serão apresentados em nova data

01 de dezembro de 2008
Lions da UNIFEBE participa de evento neste sábado