notícias colégio
Notícias
14 de dezembro de 2012

Reitor da UNIFEBE é homenageado pelo Bombeiro

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, foi homenageado na cerimônia que marcou os 30 anos do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque. Ele recebeu uma lembrança das mãos do comandante da corporação da 3º Companhia, major José Gamba Junior, como representante da comunidade e das instituições de ensino no município. Além do reitor, diversas autoridades e bombeiros militares e comunitários foram homenageados durante o evento.

Gamba destacou em seu discurso que o Corpo de Bombeiros é a instituição pública de maior confiabilidade e credibilidade perante a população. “Uma grande instituição é formada por grandes profissionais. Assim é o Corpo de Bombeiros, que conta com um efetivo comprometido com a sociedade”, afirmou.

Em 2012, R$ 800 mil foram investidos, por meio de recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros de Brusque – FUNREBOM,  em veículos, equipamentos e reforma nos quartéis. A cerimônia foi marcada pela entrega das chaves de três novas viaturas para atividade técnica e uma caminhonete 4×4 para situações de desastre, além de uma embarcação inflável. Também foram comprados equipamentos, como: rádios portáteis, materiais para iluminação, para mergulho, situações de enchente, salvamento aquático e materiais de informática.

O tenente-coronel Júlio Cesar da Silva representou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Oliveira e aproveitou a oportunidade para anunciar o convite feito ao major Gamba para assumir o subcomando do batalhão de Blumenau.

Para o reitor foi uma honra participar da cerimônia e ser homenageado. “Nós da UNIFEBE temos um profundo respeito e admiração pelo Corpo de Bombeiros de Brusque por conta dos serviços prestados à comunidade nestes 30 anos e nos próximos que virão”, afirmou. “O major Gamba sempre colaborou com a instituição e da mesma forma a UNIFEBE está sempre à disposição do Corpo de Bombeiros”, completou.

Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Repórter da Revista Ela palestra sobre comportamento e moda para estudantes da UNIFEBE
Design de Moda

Repórter da Revista Ela palestra sobre comportamento e moda para estudantes da UNIFEBE


15 de abril de 2024
Diversidade e inclusão na comunicação são temas da Curricularização da Extensão dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda
Criatividade

Diversidade e inclusão na comunicação são temas da Curricularização da Extensão dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda


23 de outubro de 2024
Reitor participa de palestra com especialista internacional em inovação
Acafe

Reitor participa de palestra com especialista internacional em inovação


21 de agosto de 2018
Skip to content