21 de junho de 2016

Reitor da UNIFEBE participa de compromissos em Brasília

Nos dias 15 e 16 de junho, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, participou de uma série de compromissos em Brasília, acompanhado de outros representantes da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, onde atua como vice-presidente.

Entre os compromissos, o reitor participou da 32ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), que contou com a presença do reitor da Universidade Católica de Brasília e presidente do Conselho Nacional de Educação, Gilberto Gonçalves Garcia, do ministro da Educação Medonça Filho, do presidente da ABRUC, reitor Pedro Rubens Ferreira Oliveira, e da presidente do INEP Maria Inês Fini.

A conferência magna teve como tema “Comunitárias: revisando e (re)lançando sua trajetória na Educação Superior”, com a doutora em Economia Pública, Planejamento e Organização do Espaço, Tânia Bacelar.
Além deste evento, o reitor Pertschy participou do seminário de 2 anos do Plano Nacional de Educação (PNE).

Ministro da Educação

Encontro com o ministro Medonça Filho (3)

Em outra ocasião, a comitiva da ACAFE participou de uma reunião com o ministro da Educação. Também estiveram presentes deputados federais e senador representantes da bancada catarinense.

Segundo o reitor Pertschy, os compromissos em Brasília resultaram em perspectivas fantásticas para o Ensino Superior catarinense.

— Foi de extrema importância participar dessa maratona de reuniões e compromissos na capital federal. Fomos recebidos com muito profissionalismo por esta nova equipe que representa o Ministério da Educação. Várias questões foram tratadas, e apesar deste momento político instável, várias demandas das Instituições de Ensino Superior foram encaminhadas — explica.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe lança 10ª edição de Revista Científica