notícias colégio
Notícias
29 de julho de 2015

Reitor da UNIFEBE participa de curso de Gestão e Liderança no México

Até 1º de agosto, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, participa em Monterrey, México de um curso realizado pelo Instituto de Gestão e Liderança Universitária – IGLU, Central México, edição 2015.

O objetivo do IGLU é contribuir para o desenvolvimento institucional das universidades, utilizando diversas intervenções de troca e aprendizagem, tanto organizacional como profissional, privilegiando o humanismo, a qualidade e a pertinência, assim como a colaboração interinstitucional.

A cerimônia de abertura foi realizada na segunda-feira (27), com a palestra "A Universidade do Século XXI", ministrada pelo Dr. Jesus Ancer Rodriguez, reitor da Universidade Autônoma de Nuevo Leon e Vice presidente da OUI – Organização Universitária Interamericana, Região México. Depois, o senador Juan Carlos Romero Hicks falou sobre "Educação Superior no México e seus principais desafios".

Os participantes do curso debateram temas relacionados ao mundo acadêmico separados por módulos, como: Contextualização da Educação Superior na América Latina, Gestão Estratégica, Gestão Acadêmica, Liderança, entre outros.

Segundo o reitor Pertschy, eventos como este são importantes por proporcionar a troca de experiências. “Com a participação de diversas entidades, conseguimos observar vários tipos de atuações que só tendem a contribuir com o nosso trabalho. Esta é mais uma oportunidade de formação, visando a qualidade de nossas ações”, diz.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de PP apresentam trabalhos relacionados à arte erudita, popular e de massa
UNIFEBE

Acadêmicos de PP apresentam trabalhos relacionados à arte erudita, popular e de massa


04 de junho de 2014
Formação Continuada para os professores de Medicina da UNIFEBE inicia no dia 5 de julho
Medicina

Formação Continuada para os professores de Medicina da UNIFEBE inicia no dia 5 de julho


29 de janeiro de 2022
UNIFEBE recebe vestibulandos da UFSC e tem horários de atendimento alterados

UNIFEBE recebe vestibulandos da UFSC e tem horários de atendimento alterados


13 de dezembro de 2013
Skip to content