11 de novembro de 2014

NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE será lançado quarta-feira

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se prepara para realizar o evento mais aguardado do ano para mais de 700 crianças carentes de Brusque e região, a 12ª edição do NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE. O evento conta com a solidariedade de acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade com a missão de tornar as festas de fim de ano mais felizes.

O lançamento da campanha para apadrinhar os pequenos será realizado na quarta-feira, 12, a partir das 20h e na quinta-feira, 13, a partir das 9h no átrio do bloco A, campus Santa Terezinha. O evento da noite ainda contará com a participação de alunas da escola de Ensino Fundamental Cedro Alto, de Brusque, que farão uma apresentação de ballet.

Adote uma criança

Com o átrio decorado, os padrinhos encontrarão em cada uma das bolas que enfeitam a árvore de Natal as informações sobre os estudantes matriculados até o 3º ano do ensino fundamental de escolas públicas da região. Recolher um enfeite significa garantir o sorriso de uma criança.

A entrega dos presentes, entre R$ 30 e R$ 60, será realizada no dia 3 de dezembro nos períodos matutino e vespertino, às 9h30 e 14h30. Os padrinhos podem entregar os presentes pessoalmente aos afilhados e participar da festa que acontecerá no átrio do bloco A. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente da criança na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até o dia 26 de novembro, quarta-feira.

Segundo a coordenadora de eventos Luana Franciele Fernandes Alves, o NATAL SOLIDÁRIO é uma oportunidade de ajudar crianças que muitas vezes não recebem presentes no fim do ano. “Este é um dos eventos mais emocionantes da nossa instituição e é o momento que temos para fazer algo pela comunidade onde estamos inseridos. Com uma atitude simples, podemos fazer a diferença na vida de uma criança”, destaca.

Nesta edição, serão beneficiadas crianças de escolas indicadas pelas Secretarias de Educação das seguintes cidades: Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Gaspar, Major Gercino e São João Batista.
Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.

Faça a diferença você também

Quem não puder participar do lançamento da campanha, pode retirar uma bolinha de Natal com os dados das crianças na Proppex. Os padrinhos também serão informados sobre o tamanho das roupas usadas pelos afilhados.

Edições anteriores

O Natal Solidário UNIFEBE tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. Confira os números da campanha:

Crianças Beneficiadas

Brusque e Nova Trento

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/Fotos: Arquivo
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Mudança na localização da Assessoria de Desenvolvimento

01 de agosto de 2007
Tribunal de Justiça impede instalação de CPI contra a FEBE

12 de agosto de 2009
Parceria entre UNIFEBE e Conselho Municipal Antidrogas de Brusque prevê envolvimento de acadêmicos em ações de conscientização