notícias colégio
Notícias
29 de janeiro de 2015

Reitor da UNIFEBE participa de Workshop sobre Inovação em Florianópolis

De 26 a 27 de janeiro, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, participou do I Workshop de “Gestão de Habitats de Inovação”, realizado no auditório do Sebrae/SC em Florianópolis.

O evento, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi) teve a participação do presidente da Rede Catalana de Parques Científicos e Tecnológicos – Espanha, Josep Miquel Piqué.

Com o tema Ecossistemas de Inovação e Metamodelo de Centros de Inovação, o workshop foi destinado aos 12 membros do Comitê de Implantação de cada Centro de Inovação, das cidades de Brusque, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul, Tubarão, Rio do Sul e Florianópolis.

Para o reitor, o encontro foi de extrema importância e propôs uma forma de realizar a gestão dos centros de inovação catarinenses. “O evento proporcionou aos gestores um grande avanço para a integração em uma grande rede catarinense de inovação”, ressalta. “Estou muito contente, pois Brusque estará no circuito de inovação do Estado. Isto resultará em benefícios para toda a nossa região”, acrescenta.

O próximo treinamento dos membros do Comitê de Implantação de cada Centro de Inovação está programado para a segunda quinzena de março. Desta vez, contará com a participação de representantes do Vale do Silício (Califórnia – Estados Unidos) que demonstrarão o método americano.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Agenda – #5

Agenda – #5


19 de agosto de 2010
Comunicado Unifebe nº. 02/10 – Cancelamento da oferta de Cursos Superiores para 2010/1

Comunicado Unifebe nº. 02/10 – Cancelamento da oferta de Cursos Superiores para 2010/1


05 de fevereiro de 2010
CADEZ realiza palestra para acadêmicos de Direito

CADEZ realiza palestra para acadêmicos de Direito


08 de abril de 2008
Skip to content