02 de abril de 2018
Arthur Timm

Reitor da UNIFEBE prestigia posse da nova reitoria da Univali

Solenidade foi realizada em Itajaí no dia 27 de março

O reitor da UNIFEBE e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, professor doutor Günther Lother Pertschy, prestigiou em Itajaí, no dia 27 de março, a posse da nova reitoria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O professor Valdir Cechinel Filho, eleito com 51,78% dos votos, comandará a Instituição até 2022. Ele substitui o professor e advogado Mário Cesar dos Santos, que esteve à frente da Univali desde 2010.

José Roberto Provesi, ex-reitor da Univali na gestão 2002-2010 e atual diretor de Inovação assumiu a vice-presidência da Fundação Univali. Já Carlos Alberto Tomelin, até então vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, responderá pela Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional.

O reitor da UNIFEBE deseja muito sucesso à nova gestão.

— Que a trajetória do professor Valdir Cechinel Filho seja de realizações. Desejamos neste quadriênio muitas conquistas e projetos que venham colaborar com a comunidade como um todo — ressalta Pertschy.

O novo reitor

Valdir Cechinel Filho é natural de Urussanga, no Sul de Santa Catarina. Ele é mestre e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Univali durante 12 anos e, desde 2014 ocupa o cargo de vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura na Instituição, além de ser pesquisador 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

UNIFEBE participa da 6ª FAIRTEC

UNIFEBE participa da 6ª FAIRTEC