notícias colégio
Notícias
24 de abril de 2012

Reitor é recebido em instituições de ensino e saúde

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE continua com a proposta de aproximar a instituição da comunidade e mantém uma extensa agenda de visitas a empresas e entidades. Os últimos encontros foram com o diretor do Hospital Dom Joaquim, padre Adão Carlos Marcelino e com o reitor do Instituto Federal Catarinense, Francisco J. M. Sobral e seu chefe de Gabinete, Manuir Schons, egresso do curso de Filosofia da UNIFEBE.

Durante o encontro no Hospital Dom Joaquim, em Brusque, padre Adão falou que a entidade possui 49 leitos, realiza cirurgias eletivas e serviço de obstetrícia e firmou convênio com a prefeitura para realização de cirurgias de catarata e varizes. Também mostrou os leitos personalizados dos quartos para mães e bebês e falou sobre a importância de cursos de graduação na área da saúde.

O reitor lembrou que um dos cursos lançados recentemente foi Psicologia e que o objetivo da UNIFEBE em longo prazo é ampliar a oferta de cursos na área da saúde. Também destacou que parcerias podem ser feitas entre as duas entidades. “Somos um centro universitário comunitário, por isso focamos tanto em estar abertos à população. Temos uma excelente estrutura e se o hospital precisar de salas para realizar cursos, ou até mesmo fazer cursos em parceria conosco, estamos à disposição”, destacou Günther, que esteve no hospital acompanhado do vice-reitor, Alessandro Fazzino, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino e pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes.

Já em Blumenau, durante a visita ao Instituto Federal Catarinense, que futuramente oferecerá cursos técnicos à comunidade brusquense, o reitor foi acompanhado pelo vice-reitor, Alessandro Fazzino e pela assessora de Desenvolvimento da UNIFEBE, Fabiani Cervi Colombi.

 Durante a visita, o reitor do Instituto Federal Catarinense afirmou que o não se instalará em Brusque com intuito de competir com as instituições de ensino locais. “Queremos agregar à educação local e não competir com os cursos já consolidados”, declarou.

 Günther colocou a UNIFEBE à disposição do Instituto salientando que o vê como um parceiro na formação dos jovens de Brusque e região.

 

Texto: Thayse Helena Machado/Foto: Thayse Helena Machado e Rafael Luiz Zen

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Primeiras parcelas da Bolsa de Estudos do art.170 estão disponíveis para retirada

Primeiras parcelas da Bolsa de Estudos do art.170 estão disponíveis para retirada


21 de outubro de 2015
Unifebe é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação

Unifebe é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação


20 de fevereiro de 2009
UNIFEBE firma compromisso com 7 princípios para a Educação Superior
Internacionalização

UNIFEBE firma compromisso com 7 princípios para a Educação Superior


04 de junho de 2018
Skip to content