notícias colégio
Notícias
29 de setembro de 2009

Professores participam de Capacitação no Ambiente Virtual Moodle

Iniciou nesta terça-feira (29), às 18h, no Laboratório de Informática II, a capacitação de docentes da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle (AVEA Moodle). O objetivo do curso é apresentar as noções básicas das ferramentas de inserção de conteúdos midiáticos e de mediação à distância, disponíveis no sistema de gerenciamento de curso on-line e no uso pedagógico para as aulas à distância, semipresenciais e presenciais.

A capacitação contempla uma aula presencial e 16 à distância. Uma turma teve sua aula inaugural hoje (29), e a outra começa no sábado (3/10), das 8hàs 12h, no mesmo local. Já o desenvolvimento das atividades à distância será durante oito semanas, sempre duas horas por semana. As turmas concluem o curso dia 28 de novembro.

Para o professor e web designer, Rogério S. Pedroso, a educação à distância é uma tendência e mais uma ferramenta que facilita o processo de aprendizagem e troca no ensino superior. Além disso, o "Moodle" está alinhado com a filosofia do software livre – a de compartilhamento, o que permite mais autonomia aos alunos e professores e possibilidade de construção de atividades pedagógicas.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Projeto do Colégio UNIFEBE conscientiza alunos sobre questões relacionadas à adolescência
Colégio UNIFEBE

Projeto do Colégio UNIFEBE conscientiza alunos sobre questões relacionadas à adolescência


25 de agosto de 2022
Prorrogado prazo de submissão para Revista da Unifebe

Prorrogado prazo de submissão para Revista da Unifebe


15 de abril de 2008
Natal Solidário – Clipping #12

Natal Solidário – Clipping #12


27 de outubro de 2010
Skip to content